A EA Sports acaba de anunciar nesta quarta-feira (17/4), as principais novidades do Fifa 14, que chega no segundo semestre deste ano, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O simulador de futebol não foi mencionado para a próxima geração de consoles, mas a publicadora deu a entender que isso pode mudar.
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Entre as principais inovações, o Fifa 14 terá uma forma mais precisa de chute, com a física e ângulo da trajetória da bola levada mais em consideração, criando mais opções de ataque. Chamada de Real Ball Physics, a mecânica permite chutes mais perigosos à distância e com maior precisão, assim como chute baixos e cavados, dando empolgação e realismo à ação. “Você vai se sentir recompensado mesmo que errar”, diz o comunicado oficial.
A corrida e o controle da bola foram aperfeiçoados e o jogador poderá driblar virando para qualquer direção enquanto corre. Uma nova variedade de dribles também foi introduzida, dando ao gamer melhor controle ao disputar na velocidade com o zagueiro.
Por outro lado, os jogadores terão mais opções para proteger a bola, sendo no ataque, ao bloquear a chegada dos zagueiros enquanto correm, ou do lado defensor criando uma disputa de corpo mais incisiva. Segundo a EA Sports, a ação está mais fácil de fazer, melhorando o rendimento e estratégia do meio campo.
Além da contínua tentativa de melhora na mecânica e do licenciamento de mais de 500 clubes pelo mundo, o Fifa 14 também apresenta evolução no modo carreira, melhor navegação no hub e uma rede de olheiros (Global Network Scouting), que permitirá apresentar melhores atributos de cada jogador para a janela de transferência.
Novo trailer mostra jogabilidade do Fifa 14 (atualizado 6/6):
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