Contrariando o que toda imprensa européia esperava, o Chelsea assinou ontem um contrato milionário de cinco anos com a empresa de pneus japonesa Yokohama que será a nova patrocinadora master do clube por 5 anos.
O novo acordo terá validade à partir da temporada 2015-2016 e renderá aos cofres dos Blues cerca de US$ 300 milhões o que significa cerca de US$ 60 milhões por ano o que deixa o clube como o segundo maior patrocínio master do mundo, só atrás do rival Manchester United com a Chevrolet.
“Esta parceria dará a Yokohama uma oportunidade de mostrar a nossa empresa para um grande público em todo o mundo, graças a crescente popularidade do Chelsea”, disse Tadanobu Nagumo, presidente da Yokohama.
Durante vários meses, dava-se como certo que a Turkish Airlines estamparia sua marca na camisa azul, no entanto a proposta superior japonesa fez com que os planos de Roman Abramovich mudassem. Ano passado o Chelsea já havia ampliado seu acordo com Adidas por 10 anos, por cerca de US $ 45 milhões por ano, valor que também é outra vez apenas superado pelo Manchester United também com a marca alemã.
O que acharam do acordo do Chelsea com a Yokohama por 5 anos?