Não há duvidas que a Copa Libertadores da América é uma marca que tem muito mais potencial do que é extraído ultimamente. Comparado à Champions League, o torneio sul-americano ainda está longe de ter o mesmo glamour, organização e craques. No entanto, é inegável que não há competição no mundo que tenha tanta alma como a Libertadores. Diferentemente do classudo campeonato europeu, aqui os jogadores são apenas parte do espetáculo e as torcidas também decidem jogos e campeonatos.
Pensando nisso, os brasileiros Ricardo Carvalho e Rodrigo Levenzon resolveram fazer um estudo de caso para mostrar que o produto “Libertadores da América” pode ser muito mais explorado do que é atualmente, e sem deixar de lado o espírito guerreiro que move o campeonato, criaram uma nova identidade visual que visa valorizar as qualidades da competição e a valorização da alma latina.
No trabalho completo que você confere aqui em português e espanhol, a dupla mostra toda o processo de criação e aplicação da marca. Veja alguns exemplos abaixo:
Gostaram da nova identidade visual para a Libertadores da América proposta pelos designers brasileiros?