No ano que vem o PSV estreará sua parceria com a Umbro, no entanto o clube holandês perderá um dos seus principais parceiros, a Philips.
Segundo informações do Marketing Esportivo, a marca deixa o clube por mera questão de posicionamento de mercado, isso porque passará a focar na produção de equipamentos médicos, não mais tanto em eletrônicos. Já o clube por sua vez vê uma oportunidade de conseguir um patrocínio que pague mais que os € 1.4 milhão por temporada que recebia.
Mas engana-se quem acredita que a marca deixará por completo sua parceria com a equipe, isso porque a empresa continuará sendo detentora dos naming right do estádio do PSV, o Philips Stadion. Além disso o próprio nome do clube “PSV” é uma sigla que significa “Philips Sport Verening” (Associação Esportiva Philips) já que o clube foi fundado por operários da marca em 1913, como bem observou nosso leitor Marden Jump.
► Compre a camisa do PSV na Fut Fanatics
Que marca vocês gostariam de ver na camisa do PSV no lugar da Philips?