O Brasília FC havia trocado a sua identidade e os seus uniformes que seriam utilizados pela primeira vez nesta terça-feira na estreia da Copa Sul-Americana contra o Goiás, no entanto o clube acabou voltando atrás após pressão da torcida nas redes sociais.
A maior mudança havia sido a adição do azul, representando o “céu azul de todos os dias” marca registrada da capital federal, junto ao tradicional vermelho cor símbolo do “Colorado” como o clube é conhecido. O escudo também tinha sido modernizado e uma águia tinha sido utilizada no lugar do avião que simbolizava a equipe.
Quando a nova identidade foi apresentada, a diretoria se assustou com a repercussão negativa nas redes sociais e acabou voltando atrás e o antigo padrão acabou retornando.
A Super Bolla, que é a nova fornecedora da equipe, deve ser mantida, no entanto ainda não se sabe se o clube atuará com o uniforme antigo ou se trocará apenas o escudo nas peças apresentadas na última semana.
Ligação com o PT teria sido a motivação da troca de identidade
A motivação da atual diretoria em alterar a marca e as cores do clube teria sido por conta de quebrar a identificação que a equipe tem com o Partido dos Trabalhadores que vive um mau momento político com baixa popularidade. Além do vermelho da equipe ser a mesma cor do partido, a antiga diretoria tinha forte ligação com o ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, que é do PT.
Ao ser questionado se essa teria sido mesmo a motivação da mudança de identidade, o diretor de marketing do clube Eduardo Rezende comentou que não poderia confirmar que esse foi o principal motivo, mas deixou a entender que o elo com o partido incomoda.
“Serei muito sincero. Se fosse realmente uma questão de gosto, poderia ter acontecido, sim. Mas, se você pensar, em que momento a política poderia ter nos atrapalhado? Sinceramente, não sei. Nosso presidente não é político, não tem nenhuma relação com a política, então, não tenho como dizer que houve essa motivação”, afirmou o diretor.
A diretoria do time candango ainda pretende mudar o escudo e a identidade do Brasília FC, mas agora prometem consultar os torcedores antes de decidirem a nova marca.
A dica foi do André Guilherme Brandão e as informações são do Esporte Candango e da ESPN.
►Compre a camisa de clubes brasileiros na Fut Fanatics
O que acharam da ideia do Brasília FC trocar de identidade?