O Joinville EC foi mais um clube à aderir às campanhas de estampar a “cara” dos torcedores na camisa. A ideia, que por aqui já passou pelo Corinthians nos anos 2008, 2009 e 2012, foi utilizada de uma maneira diferente pelo JEC.
O Coelho de Santa Catarina havia lançado há alguns meses atrás o “Álbum do JEC“, um livro ilustrado, como aqueles de Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, entre outros. Nesse álbum, haviam 118 figurinhas divididas em 9 seções. São elas: História, principais escudos, principais camisas, principais troféus, elencos campeões, recordar é viver, ex-jogadores, craques e seus feitos, torcida e arena e elenco 2015. Os torcedores compravam o álbum e as figurinhas na loja do clube. Os 100 primeiros ganhavam uma camisa oficial do JEC.
Pois bem, com o sucesso da campanha, o JEC decidiu aumentá-la e criar mais uma. Os 300 primeiros que completassem o álbum, poderiam estampar seus rostos em uma camisa especial. Além disso, estes 300 ganhariam uma cópia da camisa.
A campanha foi um sucesso e logo se esgotaram os espaços da camisa. Alguns torcedores conseguiram estampar mais de um rosto na camisa, como o engenheiro de produção Douglas Vicenzi, que colocou duas fotos suas na camisa, ao lado do irmão, pai e do filho Gabriel, já que completou cinco álbuns. Em entrevista ao site NDOnline ele disse: “Foi uma loucura. Ficava direto na Arena. Registrei só cinco, mas ajudei muitas crianças a completarem seus álbuns”.
A camisa foi utilizada oficialmente no empate em 0x0 contra o Santos, válido pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. A camisa é predominantemente branca, com a manga esquerda vermelha e a manga direita preta. As fotos compõem a frente e as costas da camisa.
► Compre camisas do Joinville na Fut Fanatics
O que acharam da camisa com as fotos dos torcedores feito pelo Joinville EC?