Nesta sexta-feira (09), inicia a Eurocopa 2016, e para que você fique ainda mais por dentro da competição mais importante do velho continente, trazemos abaixo um interessante infográfico feito pelo site francês Footpack que mostra a disputa das fornecedoras pelo topo do patrocínios de times e jogadores do torneio.
Como sempre, o maior duelo fica entre a Nike e a Adidas, duas maiores marcas esportivas que saem em disparada na frente das outras. As duas marcas juntas fornecem materiais esportivos para 15, das 24 seleções participantes do torneio, ou seja, ambas tem juntas 62,5% das equipes do torneio. Além disso, as duas juntas fornecem chuteiras para 516, de 552 jogadores que disputarão a taça, batendo a incrível marca de 93,4% de jogadores patrocinados. Mas neste caso, a Nike sai vencedora com o dobro de jogadores patrocinados frente a Adidas, e a Nike Mercurial será a chuteira mais utilizada nos gramados franceses.
Veja também:
[+] Camisas e uniformes das seleções da Eurocopa 2016
O site ainda traz outra informação muito interessante. A Nike nunca foi campeã do torneio com nenhuma de suas equipes, enquanto a Adidas não sai do topo desde 1996 quando venceu com a Alemanha. Na última edição em que a equipe que levantou o troféu não vestia as três listras, foi em 1992, quando a Dinamarca foi campeã com a Hummel. Neste ano porém, a Nike chega confiante, pois fornece materiais para a França, anfitriã do torneio e para a Inglaterra, outra equipe apontada como uma das favoritas ao topo da Europa.
► Compre camisas de clubes europeus na Fut Fanatics
Quais das fornecedoras das seleções da Eurocopa 2016 você acha que ficará com o título nesta edição?