A Hyundai A-League, principal liga de futebol da Áustralia, apresentou sua nova proposta de identidade visual, que será adotada a partir desta temporada. A nova logo foi modernizada e apresenta uma grande novidade para as equipes.
Apesar de ser apenas uma modernização, a nova logomarca sofreu muitas alterações para chegar no resultado final. As formas abstratas laranjas que formavam uma bola agora se tornaram apenas três, que parecem laços. A cor foi alterada também.
O nome da liga também sofreu alterações, tendo a fonte e a cor alterada, do preto para o laranja.
Mas a principal novidade está na nova sintonia com os clubes que disputam a competição. Assim como na Major League Soccer, a Hyundai A-League utilizará versões de sua logomarca de acordo com o clube que a utiliza. É primeira vez que isso é utilizado em uma liga no país.
O chefe-executivo da Federação Australiana de Futebol, David Gallop, disse que as novas logos passarão a ser utilizadas a partir da temporada 2017-2018. “O design da logo é inspirado nos três pilares do futebol – atmosfera, diversidade e união. Nossos fãs criam uma atmosfera incrível, somos parte do maior esporte do mundo”.
Gallop também disse que este é o momento perfeito para o rebrand da liga: “Com isso, conseguimos também desenvolver o futebol feminino do país, conectiando a Hyundai A-League com a Westfield W-League”.
► Compre as camisas de futebol na Fut Fanatics
Gostaram das camisas do Millonarios 2017, assinadas pela Adidas para a temporada?