O Sport Club Internacional, em parceria com sua fornecedora de material esportivo, a Nike, entrou na campanha do Outubro Rosa e lançou uma camisa especial. A campanha mundial é realizada no mês para conscientização e combate ao câncer de mama.
A camisa é um modelo “pre-match”, ou seja, será utilizada apenas nos aquecimentos das partidas realizadas no mês de outubro, fazendo sua estreia no duelo contra o Brasil de Pelotas no próximo dia 9. Ela é toda rosa com aplicações do logo da Nike e da patrocinadora em cinza escuro, enquanto o escudo do Inter é estampado em sua versão padrão.
O manto será vendido nas lojas do clube e parte da arrecadação será revertida para o IMAMA, Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.
O Vice-Presidente de Marketing e Mídia do Sport Club Internacional, Gildo Sibemberg disse que é obrigação do Inter, enquanto instituição, ser engajado em causas como essa. “Um clube da grandeza do Internacional, o Clube do Povo, tem a obrigação de cumprir seu papel enquanto instituição e devolver à sociedade uma parcela, ainda que simbólica, de tudo aquilo que recebe em forma de apoio incondicional. É nosso dever levantar mais essa importante bandeira”.
Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil contou que a ideia partiu da equipe gaúcha. “O Inter sugeriu apoiar a causa, e a Nike abraçou a ideia. Sabemos da força e do poder do futebol, e precisamos levá-la também para causas sociais. Além de reverter em renda direta para o Instituto IMAMA, o uso da camisa rosa por jogadores e torcedores dará ainda mais visibilidade para a luta contra o Câncer de Mama”.
O novo modelo esterá disponível nas lojas do clube e da Nike a partir do dia 9 de outubro. O preço não foi divulgado.
Gostou da camisa “Outubro Rosa” do Internacional 2017, assinada pela Nike?