O UOL divulgou uma notícia nesta manhã, que está dando o que falar entre os torcedores palmeirenses, já que afirma que o Palmeiras descartou a renovação de contrato com a Adidas e agora se decide entre PUMA e Topper para ser sua fornecedora em 2019.
A proposta da Adidas foi a menor entre as três fornecedoras, e como já afirmamos aqui antes, muito disso se deve à acordo da marca com o Flamengo que possui diversas exclusividades e acaba dificultando a possibilidade da marca de oferecer algo próximo dos que os palmeirenses desejam.
Segundo a matéria assinada por Danilo Lavieri, a Topper estava praticamente descartada, mas a possibilidade da marca voltou à tona, com uma nova proposta que é a maior entre as três. No entanto, a PUMA é realmente a marca que mais agrada, já que contém a maior simpatia entre os torcedores, ofereceu um contrato de exclusividade no país e abrirá possibilidade ao Palmeiras de receber mais dinheiro com venda de material esportivo, fator que a diretoria do clube considera ser um grande trunfo para que o clube consiga receber muito mais dinheiro em um próximo contrato, já que com a Adidas, o Palmeiras é um dos clubes que mais vendeu produtos oficiais nos últimos anos.
A Topper seduz o clube com a maior proposta financeira. A Puma aposta em oferecer status de “time global” e exclusividade no Brasil, além de ser uma multinacional. https://t.co/qUHReunqIB
— Danilo Lavieri (@danilolavieri) 16 de fevereiro de 2018
Além de valores, o alviverde também estaria analisando outros detalhes como projeto de marketing, distribuição e penetração de mercado, fatores estes que dão grande vantagem à PUMA que além da tradição no mercado daria ao clube brasileiro um alcance global.
Recentemente a PUMA tirou da Adidas outro importante clube no cenário mundial, o Milan. O acordo foi oficializado no início desta semana e será válido já a partir de julho deste ano.
Nas redes sociais, o nome da PUMA chegou aos trending topics e a especulação aumentou ainda mais, quando o perfil oficial da marca respondeu um famoso perfil alviverde, o @Cebolinha_SEP. Além disso, a marca se manifestou em enquete feita pelo jornalista que publicou a matéria.
Não se preocupa… fazemos camisas para todos os tamanhos. 😏
— PUMA Brasil (@puma_br) 16 de fevereiro de 2018
😺💚
— PUMA Brasil (@puma_br) 16 de fevereiro de 2018
É esperado que o Palmeiras anuncie até meados deste ano quem será a sua nova fornecedora, que deve assumir apenas em 2019, é esperado que a Adidas ainda lance uma nova coleção para esta temporada.
O que acharam da possibilidade do Palmeiras fechar com a PUMA ou com a Topper para 2019?