Na sexta-feira, a Umbro apresentou a sua linha Nations que homenageia seleções que disputarão a Copa do Mundo 2018 através de camisas para seus times patrocinados.
O lançamento feito para o Atlético-PR foi batizado de “El Huracán” e homenageia a Seleção da Espanha e deu o que falar, já que a torcida não gostou do resultado e o clube emitiu uma nota oficial, no sábado, afirmando que não utilizaria, nem venderia a camisa, pois a mesma não tinha sido aprovada pela diretoria.
Nesta segunda-feira, a Umbro emitiu uma nova rebatendo o clube e dizendo que todos os lançamentos foram feitos a quatro mãos, sempre acatando sugestões e alterações propostas pelos clubes parceiros. Confira abaixo:
“A Umbro Brasil, patrocinadora de sete equipes brasileiras, atualmente, esclarece que a criação, desenvolvimento e lançamento dos produtos de todos os clubes seguem um rigoroso processo de aprovação, sempre contando com a anuência e liberação das diretorias envolvidas, clube e marca.
No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán.
Temos orgulho da história que criamos ao lado do CAP ao longo dessas duas décadas, buscando satisfazer os anseios da apaixonada torcida do furacão. Reiteramos que todos os produtos – ao longo desses anos de parceria – foram aprovados em conjunto pelo clube e marca.”
Umbro e Atlético-PR estão juntos desde 1997, sendo assim a parceria mais longeva entre um clube e uma fornecedora no Brasil.
O que achou desta polêmica envolvendo a camisa “El Huracán” do Atlético-PR, lançada na coleção Nations 2018?