O jornal espanhol Marca noticiou hoje que o Valencia Club de Fútbol chegou a um acordo com a PUMA para que a marca do felino se torne a fornecedora de material esportivo do clube a partir de junho da temporada 2019-2020.
A possibilidade já havia sido trazida aqui no MDF no mês passado. Sabia-se que o clube espanhol não renovaria seu contrato com a Adidas ao final desta temporada e que estava atrás de uma nova parceria, tendo como objetivo principal uma expansão de sua marca e ser um dos clubes principais da nova fornecedora. A PUMA já era apontada como a favorita, tendo a New Balance como outra candidata, enquanto a Nike foi descartada por já possui várias equipes, inclusive Barcelona e Atletico de Madrid, em La Liga, o que poderia fazer com que o Valencia não tivesse tanta atenção.
A marca alemã acabou vencendo a disputa com a NB por alguns motivos. O primeiro foi que a equipe será tratada como a principal parceira da marca em La Liga, já que a mesma só produz os uniformes do Eibar na elite espanhola.
O contrato, segundo o jornal, será válido até o final da temporada 2021-2022, sendo pago um valor de 4 milhões de euros (aproximadamente 17 milhões de reais) por temporada, com possibilidade de aumento caso o clube atinja certos objetivos, como classificação para a UEFA Champions League.
O que achou do Valencia acertar com a PUMA para ser sua nova fornecedora de material esportivo até 2022?