A Serie A, principal liga da Itália, anunciou nesta quarta-feira, seu novo logo e identidade visual, bem como novas contas para suas redes sociais.
A motivação da mudança de visual, está relacionada ao imbróglio de renovação com a TIM para o Title Sponsor desta temporada. O antigo contrato havia expirado em 30 de junho e a empresa telefônica não quis renovar pelos valores pedidos pela Liga.
A reviravolta que culminou na renovação da parceria, ocorreu no final de julho, após a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus, que fez a TIM mudar de ideia e resolver permanecer ao menos na Serie A e na Primavera (competição juvenil), deixando de lado a Coppa Italia e a Supercoppa, que devem passar a ter patrocínio da Frecciarossa, marca da Trenitalia, principal companhia de transporte ferroviário italiana.
Novo logo Serie A Itália
O novo logo da Serie A dá um destaque maior para a letra A, que passa a fazer parte do estádio, que era o principal elemento do antigo logo.
A Coppa Italia, a Supercoppa e a Primavera também ganharam atualizações em suas marcas.
O que achou do novo logo da Serie A, a primeira divisão italiana?