Na última semana foi anunciada a venda de 22,5% da Topper Argentina, da Alpargatas para a BR Sports, empresa dirigida por Carlos Wizard Martins. Agora, a marca, uma das principais do ramo esportivo no Brasil, passará por um plano de expansão internacional, com investimento de R$ 150 milhões nos próximos cinco anos. A informação foi divulgada pelo portal Mercado e Consumo.
Segundo o site, o objetivo da nova direção é levar a Topper para novos mercados nas Américas, Europa e Ásia. “A compra dos ativos na Argentina nos permitirá competir em novos mercados. O objetivo é iniciar a expansão da marca imediatamente em outros países da América do Sul, como Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, contando com bons parceiros locais”, afirmou Charles Martins, presidente do Conselho de Administração da BR Sports.
“Em um segundo momento, a expansão para os países europeus, Estados Unidos e China também está nos planos, inclusive por meio de patrocínio a clubes, estratégia que a Topper vem implementando com sucesso no Brasil”, ressaltou.
Martins também revelou que o Brasil receberá alguns dos sucessos da marca no país hermano, onde a marca é líder de mercado e comercializa cerca de 5 milhões de pares de calçados por ano. A Topper também já chegou a ser a fornecedora com mais equipes patrocinadas na primeira divisão argentina.
Além disso, a BR Sports começará um processo de licenciamento, não só da Topper, mas também da Rainha, para que fornecedores possam atender todo o mercado nacional.
“O modelo de licenciamento permitirá que a BR Sports mantenha o foco no desenvolvimento de produtos inovadores e no fortalecimento das marcas, transferindo as atividades de produção e comercialização para as fábricas licenciadas. Dessa forma, haverá uma otimização de conceitos como logística e atendimento ao consumidor, que passará a ser realizado pelos licenciados”, explicou Charles Martins.
Atualmente, a Topper é a fornecedora de materiais esportivos de 12 clubes do futebol brasileiro, sendo cinco da série A e cinco da série B, além de fornecer as bolas das séries B, C e D do torneio.
A negociação
Na última sexta-feira (14/09), a Alpargatas anunciou a venda de 22,5% de seus negócios na Argentina para o empresário Carlos Wizard Martins, dono da BR Sports, por R$ 100 milhões.
Segundo a Folha de São Paulo, R$ 40 milhões deste valor serão pagos à vista, tendo prevista uma possível alienação da participação acionária remanescente sujeita ao exercício da opção de compra ou de venda.
O que achou da BR Sports expandir a marca Topper após sua aquisição? Compartilhe!