O Arsenal confirmou nesta segunda-feira (8) que a Adidas será a sua nova fornecedora a partir da temporada 2019-2020, substituindo a PUMA que está ao lado do clube desde 2014-2015.
Os boatos sobre o retorno da Adidas aos Gunners, começaram em meados de 2017, quando jornais ingleses relatavam que o time buscava um novo parceiro já que estava insatisfeito com os valores pagos pela marca do felino.
Arsenal and adidas have agreed a new kit partnership, effective from July 1, 2019 pic.twitter.com/ceZzq0elgs
— Arsenal FC (@Arsenal) 8 de outubro de 2018
O anúncio da parceria aconteceu através de nota nas redes sociais do clube, mas não revelou valores e tempo de contrato, no entanto, o jornal The Guardian publica que o acordo renderá £300 milhões de libras em cinco anos, ou seja, por temporada, o Arsenal receberá cerca de £60 milhões, o terceiro maior acordo de fornecimento de material esportivo do mundo (só atrás de Barcelona e Manchester United), e praticamente o dobro do que a PUMA oferece atualmente.
A PUMA por sua vez, deve anunciar antes do fim desta temporada, um acordo com o Manchester City, no qual desembolsará cerca de £50 milhões por ano e se tornará a fornecedora oficial do City Football Group (com exceção do New York City FC, que atua na MLS).
As três listras da Adidas voltarão a aparecer nas camisas do Arsenal após 25 anos, já que a primeira passagem da marca pelo clube foi entre 1986 a 1994.
O que achou do acordo entre o Arsenal e a Adidas a partir da temporada 2019-2020?