No início de agosto, o Coritiba lançou a sua marca própria, a 1909 Sports, e após dois meses o clube já dobrou as vendas de camisas, comparado ao mesmo período nos anos anteriores, é o que divulgou o site Gazeta do Povo.
Nos anos anteriores, a Adidas era a parceira do Coxa, e segundo levantamento publicado pelo jornal, neste período em 2016 foram vendidas 975 camisas com receita de R$ 242 mil. Em 2017, também com a Adidas, foram comercializadas 1.081 peças com faturamento de 247 mil nestes meses. Já com a 1909, o total de exemplares vendidos passou para 2.229, o que significou um retorno de R$ 382 mil.
A meta do clube, segundo o presidente Samir Namur é faturar no primeiro ano cerca de R$ 1 milhão, dez vezes mais do que a Adidas repassou para o clube em dois anos de parceria, algo em torno de R$ 200 mil.
Com a marca própria, o clube fica com cerca de R$ 70,00 a cada peça vendida por R$ 229,90, sendo que com as três listras, a quantia repassada era de apenas R$ 7,00 por unidade e o valor no mercado era de R$ 249,90.
Terceiro uniforme
Hoje, às 20h, o Coritiba apresentará uma novidade aos seus torcedores, a nova terceira camisa do clube que foi desenhada por um sócio.
Entre os 5 finalistas estão Lucas Eduardo Correia, Giovani Zorzi Ribas, Diego Pinton, Rodrigo Luiz Braga e Marlus Hernandez de Pol. Relembre os modelos desenhados por eles aqui!
O que achou do Coritiba dobrar a venda de camisas com a sua marca própria, a 1909?