O FC Cincinnati apresentou na noite desta segunda-feira, seu escudo para a Major League Soccer, competição que o time passa a disputar a partir de 2019.
Apesar disso, a equipe não é nova, ela já existe há três anos e disputava a United Soccer League, competição que é considerada a segunda divisão da atual pirâmide do futebol norte-americano.
Nova identidade visual
A identidade visual do FC Cincinnati foi criada pela agência Interbrand que após um processo intensivo de três meses, chegou ao resultado final.
O esquema de cores traz o laranja e o azul como cores principais, mas para a Major League Soccer, ganharam um tom mais brilhante e mais ousado.
O time ainda terá três cores secundárias, o azul escuro, o branco e o cinza.
O leão alado representa a herança alemã da região e é aplicado de uma maneira moderna, em sua figura mais ousada, mais forte, porta sua espada, estando pronto para a batalha. Suas asas representam o espírito vencedor do Cincinnati, enquanto isso, a coroa em sua cabeça homenageia a “Cidade Rainha”, em referência ao apelido da cidade “Queen City”.
Sua juba é uma referência às sete colinas da cidade, enquanto seu rabo forma um “C” lembrando a inicial de Cincinnati.
A equipe que atualmente veste uniformes assinados pela Nike, terá que migrar para a Adidas no próximo ano, já que a Major League Soccer possui acordo de exclusividade com a fornecedora alemã.
Gostou do novo escudo do FC Cincinnati para a MLS 2019?