A Premier League e a EFL celebram novamente a campanha “Rainbow Laces”, campanha criada pela Stonewall que apoia a inclusão LGBT no esporte, lembrando que o futebol é para todos.
A partir de dia 30 de novembro até o dia 5 de dezembro, ações com o arco-íris serão vistos nos pedestais de bola, placas de apertos de mão e de substituição.
Braçadeiras personalizadas para os capitães e cadarços com as cores do movimento também serão disponibilizados para os jogadores de todas as equipes. Nos estádios a campanha também será destacada nas placas de publicidade e nos telões, além disso, nas redes sociais os perfis da Premier League e da EFL também apresentarão o arco-íris e promoverão mensagens da campanha.
Este será o terceiro ano consecutivo que este tipo de ação será feito na Premier League que também faz uma ação com os clubes para garantir que a diversidade e a igualdade sejam uma parte fundamental de seus programas comunitários.
A Premier League Primary Stars, o programa de educação primária da Liga, incluirá recursos didáticos sob medida para introduzir atividades em sala de aula para conscientizar os alunos sobre estereótipos de gênero e como isso pode afetar o comportamento, a autoestima e o potencial futuro.
“A Stonewall é uma excelente parceira para nós e valorizamos seu trabalho contínuo para apoiar a Liga e nossos clubes na promoção da diversidade em todo o esporte”, disse o diretor-executivo da Premier League, Bill Bush.
“Nossos clubes fazem um trabalho fantástico nessa área para reforçar a mensagem de que o futebol é para todos. Estamos orgulhosos de fazer nossa parte e usar nosso alcance para celebrar a campanha Rainbow Laces”, finalizou o diretor da liga mais cara do mundo.
Além da Premier League, outras 10 organizações participam do TeamPride, consórcio que tem como meta garantir que o futebol é para todos. São elas: adidas, Aon, Asos, Aviva, Barclays, eBay, Manchester United, Premier League, Sky Sports e Visa.
O que acha da Rainbow Laces, campanha que visa promover a inclusão LGBT no futebol?