Como já falamos por aqui algumas vezes, o Atlético-PR vai mudar seu escudo e sua identidade visual nas próximas semanas. À princípio, a alteração estava prevista para setembro, mas foi postergada.
A iniciativa é uma ideia de Mario Celso Petraglia, polêmico dirigente e presidente do Conselho Deliberativo do clube. Ao longo dos meses, ele soube como chamar os holofotes e criar burburinho em cima da mudança, criando algumas “fake news”, que depois foram desmentidas pelo próprio.
Com a proximidade do anúncio da nova identidade visual, o dirigente parece não estar satisfeito e continua sua cruzada, agora apontando para seus principais rivais. No vídeo “SOMOS FURACÃO”, que faz um teaser da mudança, o clube traz ex-jogadores como Kleberson, Alex Mineiro, Cocito e Gustavo e cutuca seus principais rivais nacionais, como o Corinthians, o Flamengo, o São Paulo e o Grêmio. Propositalmente, seu maior rival, o Coritiba, não é lembrado.
Além dos clubes, a Rede Globo foi citada, lembrando que o clube peitou a emissora em diversas ocasiões.
Assista o vídeo abaixo:
Segundo Petraglia, a sigla CAP deve ganhar maior destaque na mudança e ganhar uma fonte mais moderna. Na tela final do vídeo é possível ter uma ideia do que vem por aí, com a palavra “Aguarde”.
O que achou do teaser da nova identidade do Atlético-PR que cutuca seus rivais nacionais?