A PUMA anunciou oficialmente que será a nova fornecedora do City Football Group em um contrato que terá validade de 10 anos e inicia a partir da temporada 2019-2020, ou seja irá até 2029-2030.
O City Football Group engloba o Manchester City, o Girona FC, da Espanha, o Melbourne City FC, da Austrália, o Club Atlético Torque, do Uruguai, e o Sichuan Jiuniu FC, da China, fornecendo uniformes para todas as equipes masculinas, femininas e juvenis.
A grande ausência fica por conta do New York City FC, time da MLS que por conta de exclusividade da Liga, continuará vestindo Adidas. Outros times que fazem parte do CFG, o Yokohama F. Marinos, do Japão, e o Guayaquil City FC, do Equador, também não entram na parceria neste momento.
Alguns teasers já haviam sido espalhados pela cidade de Manchester, nos últimos dias, mas o anúncio foi feito através de vídeo divulgado pela marca em suas redes sociais e pelo Youtube da marca.
WE’RE NOT REALLY HERE pic.twitter.com/44RiwPvv8M
— PUMA Football (@pumafootball) 28 de fevereiro de 2019
Segundo a imprensa inglesa, a PUMA desembolsará cerca de £650 milhões pelo acordo com o grupo, ou seja, £65 milhões por temporada, o triplo do que a Nike pagava ao Manchester City.
“A parceria da PUMA com o City Football Group é o maior acordo que já fizemos – tanto em termos de trabalho quanto em ambição”, afirmou Bjørn Gulden, CEO da PUMA. “Estamos muito entusiasmados em concretizar esta parceria com o City Football Group, cujo sucesso, ambição e motivação para a inovação os fez estabelecer novos padrões, dentro e fora do campo. Estamos ansiosos para construir a parceria mais inovadora do futebol, redefinindo o modelo de parceria desportiva dentro e fora do campo. Queremos maximizar o desempenho no campo, bem como a cultura do futebol, em áreas como música, videojogos e moda, para conectar e inspirar a base de fãs de cada equipe”, completou o dirigente da fornecedora.
“Este anúncio marca o início de um novo e excitante capítulo para o City Football Group”, disse Ferran Soriano, CEO do City Football Group. “O nosso relacionamento com a PUMA, abrangendo cinco clubes do City Football Group em quatro continentes, irá redefinir o modelo de parcerias desportivas numa escala verdadeiramente global, sendo localmente relevante e autêntico para fãs em todo o mundo. A PUMA partilha a nossa visão de expetativas desafiadoras, e estamos ansiosos pelo que acreditamos ser uma parceria inovadora.”
Os uniformes de cada uma das equipes devem começar a ser apresentados em junho deste ano.
O que acharam do acordo da PUMA com o Manchester City e o City Football Group por 10 anos?