O Clube do Remo deve ser mais uma equipe brasileira a lançar uma marca própria, provavelmente em 2020, em uma parceria com a Bomache.
As informações que circulam entre os torcedores do clube é que o conselho teria aprovado a proposta enviada esta semana pela fábrica cearense.
O modelo de negócio no entanto seria um pouco diferente do que a empresa tem com o rival Paysandu. Neste caso, a produção, gerenciamento e distribuição ficariam por conta da Bomache, em troca o Remo receberia uma quantia em dinheiro como “luvas”, que serviria para o clube finalizar as obras do seu estádio, o Baenão.
Além disso, o Remo receberia cerca de 35% de royalties em cada peça vendida, valor bem superior do que é pago hoje pela Topper (aproximadamente 15%). Um percentual 10% maior seria pago em peças vendidas diretamente na loja oficial do Leão.
A parceria ainda não foi oficializada, isso porque a Topper precisa ser notificada, já que tem prioridade e pode cobrir o valor oferecido, mas tudo indica de que o desfecho deve ser positivo e o anúncio deve ser feito nas próximas semanas.
O Clube do Remo também tinha proposta da Kappa, no entanto o valor maior nos royalties e a possibilidade de ter uma marca própria com maior identificação com seus torcedores, fez com que os dirigentes ficassem mais animados com a proposta mais recente.
A Bomache é parceira da maioria dos clubes brasileiros que possuem marca própria, além do Paysandu, Fortaleza, CSA, Coritiba, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e América-MG são alguns deles.
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