O novo logo da Confederação Brasileira de Futebol, lançado oficialmente na última terça-feira (09/04), tomou os principais noticiários esportivos e de marketing relacionado ao futebol. E é claro que uma novidade desta magnitude causa polêmica, uma vez que não dá para agradar “gregos e troianos”. Muita gente aprovou a nova identidade, porém, outras muitas não curtiram muito e várias opções alternativas surgiram pela internet.
Hoje trazemos no Leitor MDF uma proposta criada pelo designer Washington Borges, que se baseou no modelo lançado pela entidade para criar uma nova opção.
Confira abaixo:
“No estudo mantive a ideia em deixar o escudo sem as estrelas. Deixando elas para serem usadas somente na camisa da seleção principal. Usando características que me atraíram na nova proposta, pensei em uma alteração mais sutil, não deixando as faixas saírem para a borda externa, abandonando um pouco o azul e o deixando mais ‘verde amarelo'”.
Uniformes
O designer fez também um estudo de aplicações de sua proposta nos novos uniformes da Seleção Brasileira, utllizando as imagens promocionais da Nike.
Novo logo mantém o formato tradicional
O novo logo lançado pela CBF, apesar de modernizar e trazer a mudança mais “abrupta” desde 1991, mantém o tradição formato do brasão da entidade, juntamente dos elementos anteriormente utilizados, como a cruz verde e amarela no fundo e a cruz de malta branca com a sigla da CBF no meio.
A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.
► Compre camisas do Brasil na FutFanatics
Gostou da proposta do Washington Borges para o novo logo da CBF? Compartilhe!