A Premier League é sem dúvida alguma, o campeonato mais valioso do mundo, seja pelo seu alto nível técnico, pela sua competitividade, pelo grande número de astros do futebol que atuam por lá e é claro, pelo seu faturamento, que é cada vez maior, comparado à outras grandes ligas europeias.
Aqui no Brasil, a competição é cada vez mais acompanhada, prova disso foi a primeira rodada da competição, que impactou mais de 1 milhão de pessoas, com grande destaque para o jogo entre Tottenham x Aston Villa, transmitido pela ESPN Brasil no sábado (11/08), que obteve share de 42% entre os canais esportivos, segundo dados do Kantar Ibope.
O alto faturamento e os investimentos milionários em times outrora menos poderosos, fez com que a competição alcançasse outro patamar, e tivesse uma mudança de domínio nos últimos anos. Se até o fim do último século era o Manchester United dominava a era Premier League, nesta década, os Red Devils possuem apenas dois troféus, em 2010-11 e em 2012-13, enquanto seu grande rival, o City, antes considerado um time mediano, se tornou um grande papa títulos e já coleciona o dobro.
Mas no que diz respeito ao sentimento da torcida em relação à grandeza dos times, o Manchester United continua soberano, é o que indica pesquisa feita pela Betway, empresa de apostas esportivas, com mais de 3.500 fãs de futebol.
O levantamento, batizado de “O que faz de um clube, um grande clube?” elencou os 20 maiores times da Inglaterra, através de 10 critérios, como o tamanho do estádio, presença da torcida nos jogos, títulos, reputação continental, entre outros.
Nesta lista, o time vermelho de Manchester ainda é o líder, com certa folga, enquanto seu rival azul, tem apenas a quinta colocação, atrás de Liverpool, Arsenal e Chelsea.
Outra lista em que o Manchester United ainda lidera, é a dos maiores patrocínios da Premier League 2019-2020. Segundo pesquisa publicada pela Classic Football Shirts, os Red Devils faturam cerca de £64 milhões por temporada da Chevrolet, seguido pelo Manchester City que recebem £45 milhões da Etihad Airways.
O terceiro lugar traz um triplo empate, entre Arsenal, Chelsea e Liverpool, ambos arrecadando £40 milhões de seus patrocinadores máster, Emirates, Yokohama Tyres e Standard Chartered, respectivamente.
Um pouco atrás, em sexto lugar, vem o Tottenham, que recebe £35 milhões da AIA, após isso, vem um grande abismo até o West Ham, que tem acordo com a Betway e embolsa cerca de £10 milhões por temporada.
A lista se completa com Everton (£9,6 mi da Sportpesa), Wolverhampton (£ 8mi da ManbetX), Southampton (£7,5 mi da LD Sports), Burnley (£7,5 mi da Lovebet), Crystal Palace (£6,5 mi da ManBetX), Newcastle United (£6,5 mi da Fun88), Watford (£6,5 mi da Sportbet.io), Aston Villa (£6 mi da W88), Bournemouth (£5 mi da M88), Leicester City (£4 mi da King Power), Sheffield United (£3,5 mi da USG), Norwich City (£3 mi da Dafabet) e por fim, o Broghton & Hove Albion (£1,5 mi da American Express).
O que achou da lista dos maiores contratos de patrocínio da Premier League 2019-2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link em suas redes sociais!