Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrentará o CSA pelo Campeonato Brasileiro e neste jogo a terceira camisa do clube contará com um detalhe especial, laços amarelos que promoverão a campanha Setembro Amarelo, que visa alertar sobre a prevenção e o combate à depressão e ao suicídio no Brasil.
O logo do Setembro Amarelo será aplicado dentro dos números nas costas dos jogadores do Verdão, além disso, as placas de publicidade do Allianz Parque trarão mensagens de alerta como “a cada 45 minutos, um suicídio”, “Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br” e a hashtag #32Vidas.
“Buscamos usar a nossa influência de mobilização sobre milhões de torcedores em ações positivas. Já nos engajamos em causas como o Outubro Rosa, Campanha do Agasalho, doação de sangue e no apoio ao Movimento Mães da Sé, organização de mães em busca de crianças desaparecidas. Não poderia ser diferente com a conscientização sobre a saúde mental e a contribuição com o Setembro Amarelo”, explicou Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras.
Outra novidade acontecerá ao fim do jogo, quando o locutor do estádio anunciar o público e a renda. Já que ele irá contar que 32 é o número de pessoas que cometem suicídio todos os dias no Brasil e que, até o fim da partida, duas pessoas terão tirado as suas próprias vidas. Estatísticas sobre o tema serão divulgadas durante o jogo em todos os perfis do Palmeiras nas redes sociais.
“Com essas frases, o nosso objetivo é despertar a curiosidade da audiência que estará no estádio e em casa assistindo pela televisão. É um tema sensível, um verdadeiro tabu que precisa ser abordado em ambientes populares como o do futebol para atingir o maior número de pessoas”, finalizou Jairo Anderson, CCO da Peppery.
► Compre camisas do Palmeiras na FutFanatics
O que achou do Palmeiras divulgar o Setembro Amarelo na sua camisa, no jogo contra o CSA pelo Brasileirão? Deixe seu comentário e compartilhe o link!