O Bayer Leverkusen atuou com uma camisa muito especial no empate em 1×1 contra o RB Leipzig, na última rodada da Bundesliga. O clube, em parceria com sua patrocinadora Barmenia, estampou o nome da mesma em Braille na camisa, em comemoração aos 20 anos da primeira transmissão específica para cegos realizada pelo clube, pioneiro na Alemanha.
Em 15 de outubro de 1999, o Bayer fez, pela primeira vez, uma transmissão especial para cegos na BayArena, com uma equipe especializada. Na ocasião, o clube venceu o Ulm por 4×1. Desde então, a ação se tornou padrão na Bundesliga, com as equipes tendo adotado esse método de inclusão. No estádio do Werkself, um setor inteiro é dedicado aos torcedores com deficiência visual. São 20 lugares reservados, com fones de ouvido, no qual os torcedores ouvem a narração do jogo com foco na descrição, feita por funcionários da equipe.
Bayer Leverkusen põe patrocínio da Barmenia em Braille
“Há muitas pessoas no nosso clube que demonstram grande comprometimento com nossos fãs com deficiência. Queremos agradecer aos nossos assistentes dos últimos 20 anos e prestar homenagem ao seu trabalho. Não fomos apenas pioneiros na Bundesliga; é muito mais importante que os comentários para os cegos deem às pessoas a chance de aproveitar a experiência do jogo ”, disse Fernando Carro, presidente do conselho.
Os mantos utilizados no jogo serão leiloados e o dinheiro arrecado será utilizado para adquirir uma nova unidade de rádio para ser usada nos jogos.
► Compre camisas de times alemães na FutFanatics
Gostou do Bayer Leverkusen usar uma camisa com patrocínio em Braille? Deixe seu comentário e compartilhe o link!