Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, o Cruzeiro vestirá Adidas em 2020 e uma das novidades deve ser a numeração da camisa que deve ser customizada e trazer referências a ídolos e troféus conquistados pelo clube.
A informação foi publicada pelo Superesportes nesta sexta-feira e a matéria diz que esse foi um dos pedidos da direção do Cruzeiro para a Adidas, e a inspiração teria sido camisa lançada pela marca para o Emelec na temporada 2019-2020.
Na numeração lançada para o time equatoriano, o tema foi o aniversário de 90 anos do time, onde foram aplicadas imagens de George Capwell, fundador do clube, e que dá nome ao estádio, além de técnicos que marcaram história na equipe, como Gustavo Quinteros, Omar De Felippe, Alfredo Arias e Jorge Sampaoli.
Segundo o site, na versão cruzeirense, atletas como Sorín, Alex, Fábio, Nelinho, Tostão, Dirceu Lopes e Ricardinho seriam os homenageados. Já outro modelo traria os troféus das seis conquistas na Copa do Brasil. O trabalho teria sido desenvolvido por Matheus Nerys, designer do clube.
O Superesportes no entanto, afirma que não dá para afirmar que essa numeração estará presente nas camisas 1 e 2 ou se em uma terceira camisa que será apresentada em um segundo momento pela Adidas.
Detalhes do contrato
O contrato do Cruzeiro com a Adidas terá início em 1º de janeiro de 2020 e terá de duração de três anos, ou seja, até dezembro de 2022, no entanto há uma clausula de renovação automática por mais três anos, caso ambas as partes tenham a intenção.
Neste primeiro momento, o Cruzeiro não deve receber um valor fixo da fornecedora, mas a aposta é em um percentual maior de royalties na venda de produtos, 24% em 2020 e 27% em 2021, ano do centenário do clube, baseados no preço que a Adidas repassa ao mercado, ou seja, tomando como base a camisa versão torcedor, o Cruzeiro teria direito a 24% em cima de R$ 120,00, além disso, ainda poderia lucrar mais 7% em cima do preço praticado pelos lojistas (R$ 249,90), ou seja, na somatória o clube pode faturar um pouco mais de R$ 46,00 por camisa. Essas informações são do Yahoo! Esportes e do Superesportes.
Atualmente a Umbro paga cerca de R$ 6 milhões por temporada, logo, para superar o valor atual, o Cruzeiro aposta em sua torcida e na qualidade do enxoval que será produzido pela Adidas com camisas, agasalhos, bonés, bermudas, meias, bolas, etc.
Esta não é a primeira vez que a Adidas veste o Cruzeiro. As três listras retornam à Raposa após 30 anos, já que sua primeira passagem foi de 1986 à dezembro de 1989.
► Compre camisas do Cruzeiro na FutFanatics
Gostou do fato da numeração da camisa da Adidas para o Cruzeiro ser customizada com ídolos e conquistas da Copa do Brasil? Deixe seu comentário e compartilhe o link!