Assim como já tínhamos adiantado em junho, o Globo Esporte CE trouxe a confirmação de que o Ceará Sporting Club será mais uma equipe a adotar marca própria no futebol brasileiro.
O clube, desta forma, se junta a Figueirense, Botafogo, Remo, Paraná Clube, Náutico, Goiás e Brasil de Pelotas como equipes que deixaram a Topper em 2019. Curiosamente, o quinto a trocar a fornecedora por marca própria.
A possibilidade da criação de uma marca já vinha sendo analisada pelo clube há algum tempo, tendo o presidente do clube, Robinson de Castro, confirmado o interesse do clube nessa estratégia em meados deste ano. Neste meio tempo, o Vozão recebeu uma oferta de renovação da Topper e outra proposta de uma empresa não divulgada.
“Essa é uma tendência de mercado. Isso gera receitas, o retorno financeiro é melhor. Claro que, pra isso, precisa ter investimento. Mas acho que seria uma iniciativa interessante. Estamos com a Topper até o fim de 2019, mas estamos desenhando muita coisa pro próximo ano”, afirmou Robinson de Castro, presidente do Ceará.
O atual contrato do clube com a Topper prevê o pagamento de royalties, além de enxoval, o que é considerado vantajoso pela diretoria. Mas, com a marca própria, o clube espera lucrar mais, observando grandes clubes do Nordeste como exemplo (Bahia, CSA e o maior rival, Fortaleza), além, é claro, de dar maior identidade à seus mantos.
O nome da marca e a fábrica que irá produzir os modelos ainda não foram divulgados.
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