Nessa onda de camisas Frankenstein nos últimos anos, com lançamentos de camisas mash-up de marcas para equipes patrocinadas ou de jogadores, a Umbro se uniu com uma das empresas mais conhecidas por esse tipo de ação, a Blood In Blood Out, e criou uma plataforma inovadora.
Batizada de “For The Love Of Shirts”, a ação traz uma oportunidade do apaixonado por futebol criar uma camisa mash-up com modelos criados pela marca inglesa, a seu próprio gosto.
O participante pode escolher quatro modelos e contar para a Umbro a história por trás da escolha. Serão 11 criações escolhidas e produzidas exclusivamente para os torcedores.
Para participar, basta comentar no tweet abaixo com as quatro camisas e contar a história do porque estar escolhendo elas. Boa sorte!
🚨COMPETITION ALERT🚨
Want to see your favourite Umbro shirts transformed into a
unique, one of a kind mash-up design by Blood In Blood Out?Tweet us up to 4 of your favourite Umbro shirts from this week’s posts and tell us why you’ve chosen them using #Fortheloveofshirts now. pic.twitter.com/axsTV8etvv
— Umbro (@umbro) February 14, 2020
Confira abaixo o release da marca:
“Uma das maiores parceiras do futebol no mundo há mais de 100 anos, a Umbro continua reforçando seu amor pelo esporte bretão. Em nova campanha global, ‘For The Love Of Shirts’, a marca inglesa lança novidade para exaltar uma das maiores paixões dos torcedores: as belas camisas de futebol de clubes de todo o mundo. Com vários uniformes clássicos em sua ‘mala’, a Umbro Brasil traz agora uma plataforma na qual os torcedores poderão fazer um mashup de camisas de todo o mundo, criando seu próprio manto sagrado.
Além das camisas dos clubes que são parceiros da Umbro no Brasil, como Santos, Grêmio, Athletico e Sport os apaixonados pela bola e por uniformes também poderão usar camisas de clubes como West Ham, Werder Bremen, Gamba Osaka, Argentinos Juniors, Everton, Seleção Jamaicana, entre outras várias equipes com design e características únicas.
A parceria é com o portal Blood In Blood Out, especializado em mashup de camisas clássicas do futebol – algumas delas com o selo Umbro, como Ajax e Manchester United. Os fãs poderão mesclar até quatro camisas diferentes, montando o seu estilo ao seu modo de apreciar o futebol arte.
A novidade é uma celebração ao ‘futebol visual’, de tantos valores, crenças, emoções e experiências ao redor do planeta. Sempre ao lado dos que querem engrandecer o esporte, a Umbro Brasil vê a combinação de cores e grafismos como uma forma de pluralizar a história e o peso de cada manto, criando novas narrativas e possibilidades para a forma de torcer.
‘É um projeto que muito nos empolga. Como diz o nome da campanha, o nosso amor pelas camisas é tão grande quanto pela bola, e uma forma de celebrá-las é justamente pegar um pedacinho de cada uma, com todo seu valor e trajetória, e torná-la parte de outra. No fim, da mesma forma, todo apaixonado por futebol também tem um pedacinho da Umbro em seu coração’, conta Eduardo Dal Pogetto, gerente de marca da Umbro Brasil.”
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Gostou da Umbro lançar uma plataforma para camisas mash-up? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!