Ontem, a Nike apresentou a nova camisa titular do Corinthians para a temporada 2020-2021 e logo após o lançamento, a torcida do Timão invadiu as redes sociais para pedir que o patrocinador máster, o Banco BMG, trocasse a cor laranja, pelo preto na nova camisa.
A campanha que utilizou a hashtag #BMGEmPretoEBranco chegou a constar nos trend topics do Brasil e o apelo fez com que o Banco fizesse um post que deixa a entender que o pedido da torcida será acatado.
— Meu Corinthians BMG (de 🏡) (@MeuTimaoBMG) July 6, 2020
Essa não é a primeira vez que o banco cede à apelos da Fiel Torcida, já que desde o ano passado, as camisas que são vendidas aos torcedores estão sendo vendidas com todos os patrocínios aplicados de forma monocromática. No entanto, há também a opção de adquirir o uniforme sem nenhum patrocinador, este modelo inclusive, é geralmente vendido nas principais lojas online.
Ao site Globoesporte.com, a BMG reforçou sua intenção de ouvir o pedido da torcida do Corinthians:
“Desde o lançamento do novo manto do Corinthians, no domingo, em homenagem à equipe campeã do Brasileirão de 1990, o Banco BMG observou um gigantesco movimento da Fiel Torcida com o mote #BMGEmPretoEBranco. Sempre atento às demandas dos corintianos, conhecidos pelo seu espírito de fé, garra e determinação, o BMG avalia uma campanha para atender aos anseios da Fiel.”
Apesar dos esforços, a parceria entre o Banco BMG e o Corinthians não vem surtindo o resultado esperado pelo clube e pelo patrocinador. Segundo matéria publicada pelo GE, da meta de 100 mil contas abertas em 2020, apenas 8,4 mil novas contas tinham sido criadas até o mês de abril. Chegar na meta estipulada renderia mais R$ 3 milhões aos cofres alvinegros.
► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics
O que achou do BMG mudar a cor de sua marca na camisa do Corinthians, após campanha dos torcedores nas redes sociais? Deixe seu comentário e compartilhe o link!
Veja também:
Camisas do Corinthians 2020-2021 Nike
► Compre camisas de futebol na FutFanatics