A Football Association apresentou o novo logo da Emirates FA Cup, a competição mais antiga do mundo, que já começa a ser utilizado nesta temporada.
Segundo a federação, o novo logo foi projetado para celebrar a rica herança e tradição da competição com um visual novo e premium a ser implementado digitalmente, impressão, física e transmissão.
Novo logo da FA Cup
O novo logo foi desenvolvido em associação com os gigantes da publicidade Wieden + Kennedy e a agência de design Gravity Media. Ele é uma versão mais minimalista e modernizada do anterior, com a saída do brasão de fundo e o troféu e nome da competição “soltos”. O troféu ganhou um novo design com aspecto 3D, como se visto de lado, não mais de frente. Abaixo, o logo da Emirates aparece como padrão, enquanto o “FA CUP” agora utiliza uma fonte mais simples, sem serifa. O “THE” desaparece.
Outro modo de utilizar o logo é sem o nome, no fundo vermelho. Nesse caso, somente o troféu é utilizado, em branco e prata. O patch oficial, que será estampado nas mangas dos uniformes, trarão o logo com fundo vermelho e o número de conquistas do time em questão. O atual vencedor utilizará um patch prateado.
Kathryn Swarbrick, diretora Comercial e de Marketing da FA, disse que a intenção era modernizar a marca. “Estávamos certos de que queríamos modernizar a aparência da Emirates FA Cup, garantindo que honramos a herança, tradição e prestígio de uma competição tão icônica. A marca precisa encapsular tudo o que há para amar na competição, onde a cada ano mais de 700 clubes e mais de 10.000 jogadores de todo o país têm a chance de transformar sua própria fantasia em realidade. O resultado é uma marca com uma identidade clara que pode ser facilmente adotada em todas as plataformas para garantir uma aparência consistente para todos os ativos de competição, parceiro de patrocínio, emissora e clube.”
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Gostou do novo logo da FA Cup? Compartilhe nas redes sociais!