A WA Sport apresentou três novas camisas de sua coleção especial do Iron Maiden, baseadas em álbuns da banda. Em maio foi lançada a primeira leva, com modelos que fizeram um grande sucesso entre os fãs. Em junho veio a segunda, com mais três e em agosto mais três. A promessa da marca é de lançar um total de 16 camisas, uma para cada álbum da banda (faltam 4).
Desta vez, os álbuns que inspiraram as camisas foram o “The Number Of The Beast” (1982), “The X Factor” (1995) e “Brave New World” (2000). Confira abaixo:
Camisa “The Number Of The Beast” (1982)
“The Number Of The Beast é, sem dúvida, um dos modelos mais aguardados. A camisa é dividida em duas cores – cinza e preto, e ainda traz detalhes em vermelho. O Eddie da capa do álbum aparece na frente do modelo, com chamas de fogo nas mãos. Já nas costas, segue a dualidade das cores cinza e preta, como na frente do modelo. O mascote da banda surge com um machado, no alto de uma pedra, duelando com a besta e seu tridente.”.
Camisa “The X Factor” (1995)
“The X Factor traz um Eddie mais humanizado, como na capa do álbum, depois que ele “ganhou vida” através do trabalho do artista Hugh Syme, de acordo com a sugestão de Dave Murray. A camisa tem a cor preta predominante, com listras horizontais em tom cinza. Um X completa o layout do modelo – na frente e nas costas, relacionando ao décimo álbum da banda.”.
Camisa “Brave New World” (2000)
“Brave New World inspirou a camisa que tem a cor roxa como predominante, e traz uma adaptação da ilustração original. No modelo, assim como na capa do álbum, parte do “admirável mundo novo” do título aparece na parte inferior – a cidade de Londres ilustrada por Steve Stone e, próximo ao nome da banda, o Eddie de Derek Riggs que surge com um sorriso sombrio entre as nuvens.”.
“No caso específico das três camisas que estamos lançando em outubro, era impossível deixar o Eddie apenas no escudo. Ele é o cara do Maiden, não tem como negar, e com uma presença marcante nessas capas. Inclusive em The Number Of The Beast, que era bastante aguardada e que, ao meu ver, ficou bem futebol”, comenta William Coelho Soares, diretor executivo da WA Sport e fã declarado do Maiden.
Passado cinco meses do lançamento das primeiras camisas, a boa aceitação dos produtos entre os fãs brasileiros da banda mostra que não é só o futebol que é uma unanimidade. “Conseguimos unir duas coisas que o brasileiro gosta muito: futebol e música. E, quando a gente fala do Iron Maiden, sabemos que quem curte a banda é realmente apaixonado, e isso faz muita diferença na receptividade do que estamos produzindo. É gratificante quando o cliente compra e posta fotos, envia comentários pra gente ou comenta com outros fãs sobre a qualidade dos nossos produtos”, conclui.
Você encontra as camisas de futebol do Iron Maiden no hotsite lançado pela WA Sport: ironmaiden.wasport.com.br.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Gostou das novas camisas do Iron Maiden, assinadas pela WA Sport? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!