A PUMA revelou hoje os novos uniformes THIRD de seus principais clubes europeus em um evento digital especial chamado “The Show”, transmitido hoje pelo canal oficial da marca no Youtube . Durante o evento, foram apresentados os uniformes do Milan, Manchester City, Valencia, Borussia Mönchengladbach, Olympique de Marseille, Stade Rennais FC, Shakhtar Donetsk, Fenerbahçe, Krasnodar e PSV Eindhoven, além de contar com a presença de jogadores dos clubes como Giroud, Fernandinho, Payet, Esme Morgan, Laura Giuliani, Yunus Musah e outros.
Como parte do movimento Faster Football da PUMA, que busca ultrapassar os limites, inovar e trazer novos produtos para o futebol, os uniformes THIRD criam expressões audaciosas da identidade de cada clube, desafiando a tradição e reimaginando os kits convencionais de futebol em uma abordagem completamente nova, que mescla a cultura do futebol com o streetwear .
Em cada camisa, o emblema do clube foi posicionado na parte de trás, abaixo da gola. Alguns modelos complementam isso com um uso diferente do brasão do clube, como um design de repetição tonal em relevo por toda a camiseta. A característica mais marcante das camisas é o nome do clube estampado na altura do coração, com fonte personalizada de cada clube e logo da PUMA posicionado centralizado, adicionando equilíbrio ao design visionário.
“Nosso objetivo era desafiar o design tradicional de camisas de futebol. Queríamos ver os uniformes por meio de uma nova ótica, expandindo os limites o máximo possível. É fácil ficar no simples, mas queremos mudar as percepções de uma camisa de futebol convencional”, explica Carl Tuffley, chefe sênior de design de futebol da PUMA. “Os terceiros uniformes são uma oportunidade de ousar, por isso queríamos reenergizar essas camisas e tomar um novo rumo. Para marcar este lançamento especial de vários uniformes, também queríamos revelar todos de uma forma diferente, oferecendo aos torcedores um conteúdo exclusivo, acesso aos principais jogadores dos times e, claro, as camisas, tudo de uma vez só”, completa.
As novas camisas THIRD da PUMA combinam 100% poliéster reciclado com a avançada tecnologia de termorregulação PUMA dryCELL, que garante melhor ajuste e mobilidade, mantendo o atleta seco e confortável. As camisas apresentam uma estrutura de tecido jacquard ultraleve nas costas que melhora a respirabilidade. Para fechar, foi utilizado também um processo de fabricação Dope Dye, que reduz drasticamente a quantidade de água e corante usados durante a produção, seguindo o compromisso da marca em criar produtos mais sustentáveis.
No Brasil, os uniformes THIRD do Olympique de Marseille (19 de agosto), Manchester City (6 de setembro), Milan e PSV Eindhoven (ambos 15 de outubro), estarão disponíveis em PUMA.com e principais lojas do país, como a FutFanatics.
Cadê o Borussia Dortmund?
Links: Das Aufwärm Shirt für Cup Spiele (POKAL&CL)
Rechts : Das sollte ursprünglich unser CUP Trikot werden. Der verein hat zurück gerudert, im September kommt ein neues Cup Trikot raus mit verändertem Design!#BVBBilder von @steve_k83 pic.twitter.com/HfkVpBs61X
— Aro10 (@AroooBVB) August 18, 2021
Um dos principais times da PUMA na Europa é o Borussia Dortmund, equipe que ficou de fora desta coleção. Mas o que aconteceu?
Bem, o que se sabe é que o primeiro modelo proposto pela PUMA, e que seria usado pelo clube em Copas e na Champions League, foi vetado pelo clube que pediu alterações. Nas próximas semanas, um novo modelo deve ser lançado, no entanto, ainda não se sabe se o mesmo seguirá esta mesma linha, com alguma mudança, como a aplicação do escudo, ou se será lançado um modelo completamente diferente.
AC Milan
Manchester City
Valencia CF
Borussia Mönchengladbach
Olympique de Marseille
Stade Rennais FC
Shakhtar Donetsk
Fenerbahçe
FC Krasnodar
PSV Eindhoven
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Gostou da PUMA inovar com camisas “sem escudo” para times patrocinados na Europa? Compartilhe o link nas redes sociais!