A Copa do Mundo Feminina terá sua próxima edição em 2023, sendo realizado em conjunto entre Austrália e Nova Zelândia, e nesta semana, a FIFA lançou o logo da competição que traz inspiração na cultura destes países.
Diferentemente dos logos criados pelos Mundiais masculinos que sempre trazem o troféu como foco, a identidade criada para o próximo torneio feminino tem elementos que remetem à cultura e paisagem dos países sedes.
O símbolo traz uma bola de futebol junto à 32 quadrados com cores vibrantes que refletem as 32 equipes que vão disputar a competição, com círculos que remetem aos povos indígenas que vivem na região.
A frase FIFA WOMEN’S WORLD CUP traz uma tipografia única e vigorosa, assim como as estrelas que desfilarão pelos gramados do torneio. Ela é acompanhada pela silhueta do troféu.
Na parte inferior, artes criadas pelos artistas locais, tanto da Austrália, quanto da Nova Zelândia são vistas com as siglas “AUNZ – 2023”.
Fatma Samoura, Secretária Geral da FIFA, comentou a nova identidade visual da Copa do Mundo feminina:
“O futebol feminino continua a crescer e o slogan “Beyond Greatness” (Além da Grandeza), captura perfeitamente o objetivo da FIFA de levar o futebol feminino para os corações e mentes de torcedores de futebol em todo o mundo. A nova identidade da marca reflete lindamente a expansão do torneio de 24 para 32 times e evoca as cores e a diversidade das seleções nacionais que participam da competição definitiva de futebol feminino. Mal podemos esperar para começar!”
A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, e pela primeira vez terá 32 seleções com uma sede dividida entre duas nações.
O que acharam do logo lançado pela FIFA para a Copa do Mundo Feminina 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!