A Castore Sportswear, empresa britânica de material esportivo, promete chegar com tudo nas principais ligas do futebol europeu na temporada 2022-2023.
Segundo informações de alguns portais do ramo, a marca, que tem o tenista Andy Murray como um dos acionistas, deve fechar com mais quatro times grandes nos próximos meses.
Os clubes em questão seriam o Aston Villa, Bayer Leverkusen, Lazio e Sevilla. Essa expansão faz parte dos planos de crescimento da empresa pelo continente (atualmente está na Escócia e Inglaterra apenas), o que explica a possível assinatura com uma grande equipe de diferentes países entre as principais ligas.
Aston Villa
Segundo o Footy Headlines, o tradicional clube inglês será o terceiro da Premier League a vestir a empresa conterrânea, junto do Newcastle e do Wolverhampton. Os Villans possuem atualmente a Kappa como fornecedora, em um contrato iniciado em 2019, com duração de três anos, ou seja, até o final da atual temporada. Nada foi dito ainda sobre renovação, o que esquentam os boatos. O site não trouxe informações prévias sobre tempo de contrato ou valores, mas, para termos uma referência, o Newcastle fechou por seis temporadas com a Castore.
Bayer Leverkusen
Outra notícia trazida pelo Footy Headlines. O clube alemão será o primeiro no país a vestir a marca britânica, que se tornará apenas a terceira fornecedora da história da equipe. A Adidas vestiu o Bayer entre 1977 e 2016, ano em que a JAKO assumiu os uniformes. A atual parceria se encerra também ao final da atual temporada.
Lazio
Essa informação já é mais antiga, do Calcio e Finanza. Segundo o site, foi proposto um montante anual de 4 milhões de euros (aprox. 24 milhões de reais) por temporada a partir de 2022-2023. Atualmente, os Biancocelesti têm um contrato com a marca italiana Macron, ativo desde 2012, com fim em 30 de junho de 2022. O clube é um dos principais patrocinados da marca.
Sevilla
Por fim, a Castore provavelmente desembarcará na Espanha através das camisas do Rei da Europa League, o Sevilla. Segundo o 2playbook, já está tudo certo para a empresa substituir a Nike, fornecedora do clube desde 2018. A Swoosh e a equipe espanhola renovaram seu contrato no final de 2020 por mais uma temporada, até junho de 2022, num valor fixo de 2,3 milhões de euros (aprox. 13,8 milhões de reais), mais bônus. Não se sabe quanto a Castore vai pagar ao Sevilla, mas o que o site diz é que a empresa convenceu o clube da parceria não por um pagamento anual extremamente alto, mas sim ajudando a vender mais itens de merchandising sob medida, especialmente produtos de estilo de vida incomuns. Hoje, o Sevilla é o 5º time na La Liga em número de camisa vendidas.
Qual sua expectativa para a chegada da Castore em importantes times da Europa na temporada 2022-2023? Comente e compartilhe nas redes sociais!