A Adidas lançou oficialmente para seus principais clubes em 2021 um remake do Teamgeist, lançado há 15 anos, na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, tornando-se um dos modelos mais conhecidos de todos os tempos.
A coleção revive o famoso template que vestiu seleções como a Alemanha e a Argentina e na sequência esteve presente nos principais clubes que vestiam as três listras na época.
Fotos: Divulgação/Adidas
Camisas Teamgeist +15 Adidas 2006-2021
O template fez bastante sucesso na época de seu lançamento em 2006. Além das camisas que trazem como marca registrada, recortes arredondados próximos à gola e nas laterais e o logo da fornecedora centralizado. A bola também fez muito sucesso e até hoje é lembrada pelos torcedores mais nostálgicos.
Agora, nove times foram agraciados com esta reedição, Ajax, Arsenal, Celtic, FC Bayern, Boca Juniors, Flamengo, Juventus, Manchester United e Real Madrid, e cada um deles terá uma coleção de edição especial lançada com um design Teamgeist reimaginado para a era moderna, que estará disponível para comprar neste mês de dezembro.
No Brasil, apenas o Flamengo recebeu o modelo, enquanto Cruzeiro, Internacional e São Paulo, não participaram. A camisa Teamgeist do Mengão já està à venda na FutFanatics.
Na Argentina, só foi revelada a camisa do Boca Juniors, enquanto o River Plate, que recentemente renovou com a marca, à princípio, acabou ficando de fora.
Além das camisas especiais, também foram lançadas outras peças para os clubes, inspiradas no modelo: Jaqueta, corta-vento e camiseta casual.
“Reviver a coleção Teamgeist é uma maneira fantástica de celebrar um design tão icônico. Muitos torcedores ainda se lembram daquela época por volta de 2006 e se sentem à contade e empolgados ao ver os remakes, pois isso desencadeia ótimas lembranças. Ao mesmo tempo, a era Teamgeist e seus designs característicos estão na moda novamente. Isso torna muito fácil se adaptar também para aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia de 2006 por si próprios, mas eles conhecem e amam os estilos da época”, comentou Juergen Rank, diretor de design sênior da adidas.
A Adidas também fez uma parceria com a publicação japonesa SHUKYU para apresentar a nova linha Teamgeist. Uma versão única e limitada da revista – lançada no início de 2022 – apresentará a nova coleção por meio de uma série de imagens de estilo de vida filmadas em modelos, artistas, formadores de opinião e entusiastas da cultura do futebol. Além de imagens da nova coleção, a revista também apresentará entrevistas com lendas de alguns dos respectivos clubes, incluindo Oliver Kahn, Rio Ferdinand, David Trezeguet e Shunsuke Nakamura, discutindo como o jogo mudou em uma retrospectiva de suas carreiras.
“No início do milênio, a coleção Teamgeist da Adidas na Copa do Mundo de 2006, deixou a sua marca no futebol com seu estilo distinto e instantaneamente reconhecível, inspirado no avanço técnico por trás da bola Teamgeist. 15 anos depois, temos o prazer de nos associar a Adidas para mostrar a coleçao renovada por meio de lentes mais da moda e da cultura”, disse Takashi Ogami, da revista SHUKYU.
A coleção Teamgeist já pode ser encontrada nas lojas da Adidas e principais varejistas, como a FutFanatics, a partir de 2 de dezembro. A camisa sai por R$ 299,99.
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