A Associação Atlética Aparecidense acaba de lançar um novo escudo e monograma oficiais que já serão vistos nas camisas do clube na temporada 2022, em comemoração à conquista do título brasileiro da série D, feito alcançado em 2021.
Fotos: Divulgação/Futbox
O projeto da nova identidade visual foi desenvolvido pelo Futbox, que trabalhou em parceria com o clube, no objetivo de exaltar o fato de que pela primeira vez na história, que um clube de fora da capital, no estado de Goiás, conquistou um troféu nacional.
Fundada em 22 de outubro de 1985, a Aparecidense profissionalizou-se em 1992, quando disputou pela primeira vez um torneio profissional de futebol: a Série B do Campeonato Goiano. De lá para cá foram muitos desafios até culminar no título brasileiro do ano passado.
Elvis Mendes, Presidente da Aparecidense, fala sobre a importância do título:
“O nosso tão sonhado acesso à Série C e a conquista do Título Brasileiro da Série D foram momentos históricos para o Clube, para a Cidade de Aparecida de Goiânia e para todo o estado de Goiás. Agradecemos ao nosso querido Prefeito, Gustavo Mendanha, que sempre nos apoiou. Buscamos melhorias sempre, tanto na estrutura como no futebol, e a partir de agora, na parte visual do Clube envolvendo a modernização da sua marca. Por isso, em parceria com o Futbox, lançamos o novo escudo e o monograma oficial da Aparecidense, acompanhando a modernidade e não perdendo sua identidade tradicional. O nosso objetivo é celebrar esse grande momento com você, torcedor.”
Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox, que criou a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, comenta como aplicou esta estratégia em mais um projeto:
“O projeto contemplou dois cenários simultâneos: o redesign do antigo escudo e a criação do monograma do Clube, equilibrando dois pontos fundamentais no futebol: tradição e inovação. A revitalização visual foi conservadora preservando o formato circular e eliminando algumas informações que se encontravam em conflito dentro do escudo. Em paralelo, criamos um novo símbolo para a nova composição do escudo: o monograma oficial, isto é, o entrelaçamento dos três “As” referentes às iniciais do nome do Clube, atingindo dessa forma, dois objetivos estratégicos: aumentar as receitas da Aparecidense por meio da sua identidade visual, uma vez que todos os produtos, serviços, benefícios e ativos, físicos e digitais, possuem agora seus catálogos diversificados com a introdução do novo monograma e a aproximação do Clube com os hábitos e comportamentos dos novos torcedores do Século XXI: jovens e crianças, setor principal de crescimento de uma torcida, acostumados a se relacionar com os seus clubes por meio dos ambientes digitais como as redes sociais e transmissões via streaming.”
Além da nova identidade visual da Aparecidense, o Futbox também tem em seu portfólio, os novos escudos do América-MG e do Atlético Goianiense, a criação das marcas próprias, Sparta e V43, além da Turma do Coelhão e dos enxovais de 2019 a 2021 do clube mineiro.
O novo escudo do Aparecidense será visto nas camisas do clube já no Campeonato Goiano de 2022. A estreia será no jogo contra o Vila Nova, onde o uniforme, que será assinado pela Tolledo Sports, será usado pela primeira vez. Ao longo de 2022, o Camaleão também atuará na Série C do Campeonato Brasileiro.
O que acharam do novo escudo da AA Aparecidense, lançado em 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!