O Conselho do Flamengo aprovou nesta segunda-feira (17), a renovação da parceria com a Adidas, que agora terá validade até 2025. A informação é do Globoesporte.com e o Mantos do Futebol já tinha adiantado maiores detalhes há algumas semanas.
O novo contrato já passa a valer e ainda terá validade retroativa desde maio de 2021, ou seja, em abril de 2022, já vencerá o primeiro ano da renovação, o que incrementará cerca de R$ 35 milhões a mais já no orçamento desta temporada.
Entre os principais detalhes do acordo, está o aumento da cota mínima atual de R$ 30 milhões para R$ 32 milhões, no entanto, o ponto chave que fará com que o rubro-negro lucre ainda mais, está nos royalties que passam de 10% para 35% por peça comercializada, mudança essa que fará com que o rubro-negro tenha uma previsão de arrecadação de R$ 69 milhões por temporada, frente os R$ 40 milhões em média que eram arrecadados no antigo contrato.
O GE ainda afirma que a renovação prevê o fim do pagamento para a Adidas de 8,5% dos patrocínios da camisa que não sejam o máster e costas superior. Além da recuperação de algumas propriedades, como o direito de criar sua própria marca para moda casual, além do direito de explorar sua loja e o e-commerce.
Com essas mudanças, o rubro-negro ainda prevê uma adição de R$ 50 milhões por ano em novas receitas, tudo isso é claro, aproveitando o engajamento da torcida nas redes sociais e em ativos da FlaTV.
O novo acordo do Fla com a Adidas se torna de longe o mais valioso entre os clubes brasileiros com uma fornecedora de material esportivo, gerando aproximadamente o dobro do que o Corinthians recebe da Nike, ou do que o Palmeiras tem com a PUMA.
A fornecedora alemã também veste outros três times atualmente no país: São Paulo, Internacional e Cruzeiro, e em breve adicionará o Atlético Mineiro em sua lista de patrocinados.
[tds_note]
Veja também:
[+] Guia de Jogos de Hoje na TV
[+] Siga o Mantos do Futebol no Instagram
[/tds_note]
O que acharam do Flamengo renovar o acordo de patrocínio com a Adidas até 2025? Compartilhe o link nas redes sociais!