Nos próximos dias, o FC Barcelona anunciará oficialmente uma parceria com o Spotify que anunciará sua marca na camisa do clube por três temporadas, ou seja, até 2025.
Além da camisa do time masculino, feminino e roupas de treinamento, o serviço de streaming também terá o title rights do Camp Nou, desta forma, o nome do estádio deve sofrer uma pequena mudança, sendo chamado de “Camp Nou Spotify”, ou algo similar.
O valor que será investido pela plataforma é de €90 milhões por ano, um aumento considerável em relação ao que é pago atualmente pela Rakuten, cerca de €30 milhões por temporada.
Vale lembrar no entanto, que o contrato com a empresa japonesa prevê apenas a aplicação da marca nas camisas de jogo do time titular e o acordo valia €55 mi até 2019-2020, mas por conta da pandemia, a extensão feita pela marca em 2020-2021 e 2021-2022, trouxe uma redução no investimento.
Só um detalhe. Existe uma diferença sutil entre “naming rights” e “title rights”.
Spotify levará o “title rights”. O Camp Nou não perderá seu nome. Será “Camp Nou Spotify”, ou algo similar.
Se fossem “naming rights”, poderia chamar “Spotify Stadium”, por exemplo.
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) February 7, 2022
A informação foi trazida nesta segunda-feira (7) por Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports na Espanha, com informações da rádio Esports RAC1.
A marca da Spotify já será vista nas camisas que a Nike apresentará a partir de maio, para a temporada 2022-2023. Já trouxemos informações do design dos novos uniformes que homenagearão os 30 anos da Olímpiada de Barcelona em 1992, responsável por uma verdadeira transformação na cidade.
O que acharam da Spotify ser a nova patrocinadora do Barcelona em 2022-2023? Compartilhe o link nas redes sociais!