Confirmando informações adiantadas no ano passado, o FC Barcelona e o Spotify anunciaram nessa terça-feira, um acordo válido a partir da temporada 2022-2023, onde o serviço de assinatura de streaming de áudio se tornará o patrocinador máster dos times masculinos e femininos pelas próximas quatro temporadas e nas camisas de treinamento pelas próximas três temporadas.
Além disso, a empresa será o parceiro oficial de streaming de áudio do Barça e pela primeira vez na história do Clube, o estádio será renomeado para Spotify Camp Nou.
Os direitos de nome do estádio adquiridos pela Spotify tem inicio em julho de 2022 e faz parte da ambiciosa remodelação do local do Camp Nou, como parte do projeto Espai Barça, que visa transformar as instalações e o ambiente do clube em uma experiência integrada de entretenimento aberta à cidade de Barcelona.
Apesar de anunciado, o acordo que já foi aprovado e assinado pelo Conselho de Administração do Barcelona, ainda precisa ser ratificado pela Assembleia Extraordinária de Delegados, no dia 3 de abril.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como esta com uma organização de renome mundial como o Spotify. Esta parceria vai permitir-nos continuar a aproximar o Clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos conectar com novos audiências em todo o mundo. É também uma união com a qual continuamos a avançar nesta nova era que iniciamos, e que demonstra, mais uma vez, o caráter inovador e a busca constante da excelência que distinguem o Barça e o tornaram um clube único no mundo”, afirma Joan Laporta, presidente do Barcelona.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com o FC Barcelona para unir os mundos da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do FC Barcelona. A missão do Spotify é liberar o potencial da criatividade humana, apoiando os artistas a viver de sua arte e se conectar com os fãs. Acreditamos que essa parceria cria muitas oportunidades para cumprir essa missão de maneiras únicas, imaginativas e impactantes”, completa Norström, Chief Freemium Business Officer do Spotify.
O que acharam do FC Barcelona anunciar o Spotify como novo patrocinador máster e title sponsor do Camp Nou? Compartilhe o link nas redes sociais!