Na semana passada, o Barcelona anunciou uma parceria com o Spotify que vai anunciar sua marca no patrocínio máster da camisa de jogo, de treino, e também terá o title sponsor do Camp Nou.
O acordo é uma verdadeira tábua de salvação para os blaugrana que tem passado por apuros financeiros nos últimos anos e tenta uma reconstrução.
Um detalhe interessante da parceria, foi levantado pelo jornal Diario Sport que revela que a marca que será aplicada na camisa do Barça durante a parceria será utilizada pela empresa de streaming sueco, como uma espécie de canal de divulgação de artistas de todo o mundo e novidades do mundo musical.
Na própria imagem de divulgação da parceria, diversos craques do time espanhol foram colocados em uma arte, junto com artistas de todo o mundo, como The Weeknd, Shakira, Justin Bieber e a brasileira Ludmilla.
A ideia, que parece inovadora, já teve ação semelhante em um rival do Barça, o Atletico de Madrid, que entre as temporadas 2003 a 2005, teve seu máster explorado pela produtora Columbia Pictures, onde divulgava lançamentos de filmes como “Homem Aranha 2”, “Peixe Grande” e “Hell Boy”.
No Brasil, em 2005, o Juventude fez ação semelhante com a Century Fox e a Videolar para divulgar lançamentos de DVDs, e filmes como “Titanic”, “A Viagem Maldita” e “Garfield 2”, entre outros, apareceram nas camisas do time gaúcho.
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