Um pouco mais de um ano após alterar a sua identidade visual, o CF Montréal, equipe canadense que disputa a Major League Soccer (MLS), alterou novamente seu escudo para a temporada 2023.
O símbolo que será visto a partir do ano que vem nas camisas da equipe, foi uma exigência da torcida, que não gostou do modelo lançado em 2021. A nova identidade, traz de volta um pouco da cara do Impact, nome usado pelo clube antes da mudança.
Fotos: Divulgação/CF Montréal
Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (27), o novo escudo traz uma homenagem à história do clube, apesar de manter o nome alterado no último ano, CF Montréal, e também o formato circular, a flor de lis, volta a ganhar mais destaque, substituindo o floco de neve, formado por diversos “Ms” que compõe o símbolo usado atualmente.
Outro detalhe que remete ao antigo Impact, está nas listras verticais em azul e preto, que são aplicadas na parte inferior do círculo, lembrando o título conquistado em 1994, assim como o brasão que abriga a flor de lis, que remete ao antigo escudo da equipe canadense.
O nome CF Montréal é visto em branco na parte superior, onde o fundo é todo azul, enquanto o ano de fundação “1993” aparece na parte inferior. O círculo ainda traz uma borda preta e uma prateada no entorno.
Apesar do novo escudo só ser visto na próxima temporada da MLS, a partir de julho, uma série de produtos com o novo símbolo já estará disponível para a torcida nas lojas oficiais.
“Hoje estamos virando mais uma página importante da nossa história”, disse o presidente do Conselho de Administração do CF Montréal, Joey Saputo. “Há alguns meses, começamos a refletir sobre nossa identidade, assim como nosso logotipo, e concluímos que era necessário um realinhamento. Os funcionários, torcedores e parceiros que conhecemos expressaram claramente o desejo de reintegrar certos elementos que marcaram a história do Clube e estão no centro de nossa identidade. Ouvimos em alto e bom som e estamos propondo um logotipo que atenda a esses pedidos.”
“Estou satisfeito que o ‘Blue Impact’, como o nomeamos, dominará nosso novo emblema. Gostaria de agradecer aos nossos funcionários, fãs e parceiros por sua contribuição, bem como à MLS e ao fabricante de equipamentos adidas por sua colaboração. Desenvolver um novo logotipo é um exercício complexo. O processo, que começou antes da minha chegada, também teve sua parcela de desafios em um ecossistema como o MLS, tanto na escolha das formas quanto nas cores.”, disse o presidente e CEO da CF Montréal, Gabriel Gervais.
O CF Montréal não é o primeiro (nem o segundo) clube que faz uma mudança de escudo e logo em seguida altera após pressão da torcida, recentemente, o Chicago Fire e o Columbus Crew seguiram o mesmo caminho.
O que acharam do CF Montréal alterar seu escudo após pressão da torcida? Compartilhe o link nas redes sociais!