Nesta terça-feira (11), o Cruzeiro anunciou um acordo com a Cimed até 2026, em patrocínio que englobará o time feminino e a camisa de goleiro e a roupa da comissão técnica do time masculino.
A marca farmacêutica é conhecida por sua forte identidade visual na cor amarela, e aproveitando o fato do clube ter uma icônica peça nesta cor para seus goleiro, fará um patrocínio exclusivo nesta peça.
Além disso, também vai aparecer nas roupas da comissão técnica e nas camisas das jogadoras do time feminino, bem como na faixa de capitão de ambos os times e foco em ativos digitais, como mini documentários, quadros assinados e desafios, objetivando engajar o torcedor celeste.
A parceria #CimedCruzeiro tá 🔛!#Parceria5Estrelas#AmareloeAzulSeUnem#OsMaioresDeMinas pic.twitter.com/07cz0wjrE0
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 11, 2022
“Temos muito orgulho de ser uma empresa que apoia os atletas brasileiros e agora vamos começar a fazer um trabalho com o Cruzeiro, um dos maiores clubes do país. Minas Gerais é um estado muito importante para a Cimed, faz parte da história da companhia, já que desde o fim dos anos 90 construímos nossa primeira fábrica em Pouso Alegre. Por isso, a parceria com o Cruzeiro sempre fez muito sentido para nós”, conta João Adibe Marques, CEO da Cimed.
“A CIMED nasceu em Minas Gerais e atualmente ocupa 90% do território nacional. Nosso trabalho também é por um clube que não se limita a fronteiras. Estamos trabalhando muito para devolver ao Cruzeiro, mesmo que não imediatamente, a pujança esportiva. Como o próprio João Adibe fala, “O sucesso não aceita preguiça”. O trabalho no Cruzeiro tem sido incansável e isso mostra um alinhamento completo com a CIMED também no perfil de gestão. O que queremos é justamente nos aproximar de marcas tão respeitadas e admiradas como é a CIMED. É o encontro de marcas gigantes em seus segmentos”, declarou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.
Até 2023, a Cimed planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional. Recentemente, a farmacêutica anunciou uma parceria com o Palmeiras e desde 2016 é patrocinadora de todas as seleções da CBF. Ao longo dos anos, já patrocinou a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
O que acharam da Cimed fechar com o Cruzeiro até 2026 e patrocinar as camisas de goleiro do time masculino, além da comissão técnica e o time feminino? Compartilhe o link nas redes sociais!