O “Footballverse” (Futverso) é a mais nova campanha de futebol da Nike para a Copa do Mundo 2022. Ela celebra grandes craques da marca, do passado e do presente, e imagina um universo em que todos jogam no mesmo gramado.
A peça reforça a histórica convicção da Nike no infinito potencial do futuro do esporte – e incentiva uma nova geração de atletas a provar que a convicção está correta. A marca acredita que cada geração de atletas deixa uma marca única no futebol, amplia as fronteiras do esporte e inspira as próximas gerações a deixar sua própria assinatura.
Como seria a maior formação de todos os tempos da Nike Football, passado, presente e futuro? Como algumas das lendas do jogo se comparam aos ícones de hoje ou aos atletas de amanhã? Ronaldinho contra Mbappé? Ou Ronaldo de 1998 contra Ronaldo de 2002? Alex Morgan e Edgar Davids do mesmo lado?
O debate atemporal sobre quem é o melhor pode ser resolvido por um breve momento no último filme da Nike, “Footballverse”.
Com quatro minutos e meio de duração, a campanha reúne vários jogadores de elite da Nike: Alex Morgan, Carli Lloyd, Cristiano Ronaldo, CR Jr., Edgar Davids, Kevin De Bruyne, Kylian Mbappé, Leah Williamson, Phil Foden, Ronaldinho, Ronaldo Nazário, Sam Kerr, Shane Kluivert e Virgil van Dijk. Além de craques renomados, o filme tem na trilha sonora o sucesso “Weird Science”, composto por Danny Elfman e interpretado pela banda Oingo Boingo.
Nike apresenta o “Footballverse”
Veja também:
[+] Camisas da Copa do Mundo 2022 no Catar
O que achou do “Footballverse”, filme da Nike para a Copa do Mundo 2022, unindo craques do passado e do presente? Compartilhe o link nas redes sociais!