Neste sábado (28/01), o Cruzeiro anunciou que a Betfair é a sua nova patrocinadora máster para a temporada 2023, em um acordo válido inicialmente por dois anos.
O anúncio da parceria foi feito pouco antes do início da partida contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, quando a Raposa estreou também sua nova camisa titular da Adidas para a temporada.
Não foram divulgados detalhes, nem cifras oficiais, mas segundo o Globoesporte.com, se trata do maior acordo de patrocínio já fechado pela Raposa, e estima-se que o valor alcance R$ 30 milhões por temporada, sendo que destes, R$ 20 milhões seriam fixos.
No ano passado, o Supermercados BH desembolsava cerca de R$ 8 milhões por ano, ou seja, o novo contrato seria cerca de três vezes maior do que o último. Esta marca continua na camisa, mas agora será aplicada nas costas.
Cruzeiro e Betfair juntos por no mínimo dois anos
“Essa parceria histórica é do tamanho do Cruzeiro. Tem muita força, um potencial enorme. O clube passa por um momento muito especial. Com trabalho sério e profissional, estamos recuperando a confiança do torcedor, que é fundamental pra gente. Fechar com a Betfair, uma das gigantes de seu segmento, é um passo importante no caminho de volta do Cruzeiro à merecida posição de destaque no futebol brasileiro”, disse Gabriel Lima, CEO do clube.
A Betfair é uma casa de apostas britânica e tem Ronaldo Fenômeno como um de seus embaixadores no Brasil, junto com Rivaldo, outro ídolo do futebol nacional, que também defendeu a camisa celeste. A marca também aplicará sua marca nas costas da camisa do time feminino.
Segundo comunicado, o modelo de contrato é inovador, baseia-se na cultura de cooperação e prevê entregas que vão além das propriedades nas camisas. Uma série de atividades será direcionada diretamente aos 10 milhões de torcedores que formam a Nação Azul, como sorteios e premiações de ingressos VIP e produtos oficiais, promoções exclusivas e experiências únicas com a participação de talentos da Raposa.
A Betfair garante também a exposição da marca em todas as mídias digitais do Cruzeiro, uniformes de treino, backdrops de entrevistas, prisma no estádio, logo no ônibus do time e lançamento de um programa customizado de lendas do clube.
Kimberley Daly, diretora-geral da Betfair Internacional, declarou: “Estamos muito animados com essa parceria, já que teremos a oportunidade de apoiar o Cruzeiro em um momento especial e importante de sua história de mais de 100 anos. Essa parceria é demonstração do compromisso e investimento da Betfair nas equipes profissionais masculina e feminina do clube, sem perder o foco do que há de mais precioso ao Cruzeiro: a torcida. Com a Betfair, o jogo é outro, e colocamos os torcedores no centro de tudo o que fazemos para trazer a eles experiências que só a Betfair pode oferecer”.
O que acharam da Betfair ser a nova patrocinadora máster do Cruzeiro em 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!