O Milan apresentou, na manhã desta quinta-feira (23), uma nova quarta camisa para a temporada 2022-2023, que é produzida pela PUMA, sua fornecedora, em parceria com a marca fashion de luxo Koché.
A empresa foi criada por Christelle Kocher, em 2015, e é sediada em Paris. O novo manto deve fazer sua estreia no duelo contra a Atalanta, no próximo domingo (26).
Fotos: Divulgação/Milan
Uniforme quatro 2023 (Fourth kit)
O manto traz as tradicionais cores vermelha e preto da equipe em um design todo abstrato e inovador, pixelado. Segundo o próprio time, “a quarta camisa coloca a herança do clube no centro de um novo universo pixelado, onde a realidade coexiste com o imaginário, e a única coisa que importa é: vermelho e preto. As novas peças inspiradas digitalmente apresentam toda a tecnologia PUMA futurista que está pronta para jogar dentro e fora do campo porque ‘o jogo nunca acaba'”.
A gola tem formato pólo e é preta, trazendo no interior a frase “Sempre Milan” e o nome do time na nuca. “Pixels são os átomos das imagens digitais. Eles podem ser reminiscentes de jogos de 8-bits, gráficos nostálgicos da Internet e assumir uma forma contemporânea na forma de punks criptográficos, que estão no centro da cultura pop hoje. A ideia por trás da estampa da camisa é dobrar os pixels em uma perspectiva que preste homenagem às listras icônicas, mas ao mesmo tempo decompor os pixels para se misturar ao preto da camisa para criar uma aparência digital estilizada”, disse Marco Mueller, Head da PUMA.
A PUMA estampa o felino em dourado nas mangas e no lado direito do peito, junto da marca da Koché, enquanto o escudo do Milan é colocado no lado esquerdo, na mesma cor.
Completam o uniforme, calção pixelado em vermelho e preto e meiões pretos.
Uniforme dos goleiros 2023 (Gk’s kit)
O manto dos goleiros tem o mesmo design do de linha, mas em tons de bege, com a gola pólo na cor preta, mesma cor das aplicações dos patrocinadores e do escudo do time.
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