Mais uma mudança deve ocorrer no fornecimento de material esportivo das seleções sul-americanas, já que a Venezuela deve trocar a Givova pela Erreà em 2023.
A informação é do jornalista local Armando Naranjo, que afirma que a Federação Venezuelana de Futebol recebeu uma proposta da fornecedora italiana e a confirmação deve ocorrer com o tempo.
⌛️Tema marca Vinotinto
➡️¿Erreà?
Me confirman por tres vías que SI hay propuesta
¿Cerrado? TictacErreà viste a través del Plan de Asistencia UEFA a federaciones “que no tienen suficiente poder de negociación a la hora de negociar un contrato con un proveedor de ropa”: ⤵️sigue pic.twitter.com/CfqusfQmvK
— Armando Naranjo 🍊 Naranjazos (@Naranjazos10) March 3, 2023
A Erreà atualmente é a fornecedora oficial da UEFA Assistance Scheme, vestindo assim, dez equipes da Europa. Além disso, a marca já tem relacionamento com o país através da Federação Venezuela de Voleibol.
O contrato com a Givova chegou ao fim em dezembro de 2022 e não foi renovado. A marca, também italiana, vestia a equipe desde 2019 e passou por diversos problemas relacionados a qualidade do material esportivo e distribuição.
Em março de 2019, o volante Thomas Rincón e o atacante Salomón Rondón reclamaram publicamente por conta de uma improvisação feita pela marca, após os uniformes oficiais não serem entregues à tempo para a equipe.
Givova le exigimos máximo respeto a nuestra camiseta nacional y a cada integrante del equipo.
No tener camisas para jugar hoy y estampar unas que compraron es lamentable, lo de ustedes es vergonzoso. pic.twitter.com/QzeZQXeVe2
— Tomás Rincón (@TomasRincon5) 25 de março de 2019
🚫 Givova pic.twitter.com/3YSFTiUUck
— Salomón Rondón (@salorondon23) 25 de março de 2019
Nas redes sociais, os torcedores enfrentam um misto de alívio pela saída da Givova, com lamentação pela nova parceira não ser uma fornecedora renomada, como por exemplo a Adidas, que vestiu a seleção até 2018 e deixou saudades na Vinotinto.
O que acharam da Erreà ser a provável nova fornecedora da Venezuela para 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!