A FIFA divulgou na última quarta-feira (17) o logo da Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
O grande destaque da identidade visual é a taça real, aparecendo pela primeira vez nas marcas das Copas, ao invés de um desenho. A entidade irá revelar também os símbolos das 16 cidades-sede.
Fotos: Divulgação
Logo da Copa do Mundo 2026
Em termos de design, o logo é bem simples, com o 26 em branco, num fundo preto (o que pode ser mudado de acordo com a aplicação), a taça em destaque na frente e o logo da FIFA abaixo. Segundo a entidade, “a imagem do troféu e do ano permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos.”
A marca oficial foi lançada em Los Angeles (EUA), em um evento que contou com a FIFA, os países-sede, Canadá, México e EUA, lendas do futebol e convidados especiais “para comemorar o primeiro marco de uma emocionante viagem para o maior evento esportivo de todos os tempos”.
Além do logo, foi apresentada também a campanha “We Are 26″ que capacitou pessoas, lugares e comunidades a desempenhar um papel integral no lançamento do logo. A campanha capturou retratos de rostos e lugares que contam suas histórias únicas na Copa do Mundo da FIFA, apresentando indivíduos e experiências que aguardam os torcedores em 2026 e convidando todos a fazerem parte disso.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino comentou. “É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos’. O torneio permitirá que cada país anfitrião e seleção participante escreva sua própria página nos livros de história das Copas do Mundo da FIFA, e esta marca única é um passo importante nesse caminho para 2026.”
Ele também revelou que as cidades-sede lançarão em breve seus símbolos. “Em apenas algumas horas, as 16 incríveis cidades-sede tornarão tudo ainda mais colorido e emocionante ao lançar as marcas individuais desenvolvidas pela FIFA. Essas identidades únicas da cidade incorporam pessoas e lugares divertidos e fantásticos que oferecerão aos fãs uma experiência como nenhuma outra em 2026. Enquanto comemoramos juntos aqui em LA esta noite, um continente inteiro comemora que o mundo inteiro se unirá na América do Norte para o maior show na Terra em apenas três anos”.
O que achou do novo logo da Copa do Mundo 2026? Comente e compartilhe nas redes sociais!