A Umbro apresentou as suas já tradicionais camisas do Outubro Rosa 2023, para seus clubes patrocinados no Brasil, mais uma vez em parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.
A coleção tem como objetivo destacar a relevância da detecção precoce do câncer de mama e une as sete equipes parceiras do Double Diamond em nosso país: Santos, Grêmio, Fluminense, Sport, Athletico Paranaense, Avaí e Chapecoense.
Fotos: Divulgação/Umbro Brasil
Camisas “Outubro Rosa 2023/24” (Pink October Kits)
As camisas lançadas pela Umbro para o Outubro Rosa nesta temporada trazem um tom de rosa moderno, apresentando um detalhe especial: grafismos que percorrem todo o manto, chamando a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre a doença.
Cada elemento na camisa simbolizando a mama traz dentro de si linhas que indicam o movimento a ser realizado para o autoexame de forma adequada, em uma função conscientizadora e educadora dessa necessidade.
A realização do autoexame é importante para que a mulher conheça seu corpo e possa notar qualquer alteração nas mamas, procurando rapidamente um médico para prosseguir com a investigação, caso perceba algo fora do comum. Embora importante, o autoexame sozinho não é suficiente para detectar precocemente um possível câncer de mama e, em hipótese nenhuma, substitui a realização da mamografia. Nódulos perceptíveis ao toque costumam ter em torno de 1 cm e, caso seja constatado um tumor, essas proporções já não correspondem ao estágio mais inicial da doença. A realização da mamografia de rastreamento em mulheres a partir de 40 anos, anualmente, é fundamental e pode detectar nódulos e alterações mínimas, que não seriam sentidos pelo toque e, por isso, levam a maiores chances de cura.
“Estamos com a FEMAMA já há muitos anos, juntos nessa luta para que a conscientização possa alcançar cada vez mais pessoas. Essas camisas podem ser vistas por todas como uma bonita mensagem, que mostra às mulheres não só a necessidade do autoexame, como também trazem elementos educativos e simbólicos para incentivar a prática da mamografia anual para detecção precoce”, afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.
“A parceria com a Umbro nos ajuda a dar visibilidade ao Outubro Rosa. O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se for diagnosticado em estágios iniciais. O Outubro Rosa é o mês de lembrarmos dos exames preventivos que podem salvar vidas. A empatia de todos é fundamental neste processo, precisamos nos sentir comprometidos uns com os outros”, salienta a mastologista Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.
As camisas podem ser encontradas por torcedoras e torcedores de todo o Brasil a partir deste dia 1º de outubro, no e-commerce da Umbro Brasil e pelas lojas oficiais dos clubes, em diversos tamanhos.
O que acharam das novas camisas do Outubro Rosa 2023 lançadas pela Umbro, em parceria com a FEMAMA, para seus times patrocinados? Compartilhe o link nas redes sociais!