A FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) lançou nesta sexta-feira (24), um novo logo e identidade visual, que visa mostrar inovação sem se desligar das tradições do futebol.
O novo emblema da Entidade mantém a bola como identidade principal, junto da letra “F”, que representa a palavra futebol e Federação. Além disso, a versão completa, resgata o losango, usado no primeiro logo da Entidade em 1978.
Fotos: Reprodução/FERJ
O redesign foi feito por Marcelo Azalim, que foi durante muito tempo designer do Vasco da Gama, e agora trabalha com o Botafogo, e Fabio Monterosso.
Segundo a FERJ, a nova identidade visual tem como ideia, mostrar inovação sem se desligar das tradições do futebol, preservando o losango da primeira marca da entidade.
“O futebol do Rio de Janeiro é único, com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante. E a nova marca, que reflete perfeitamente os nossos valores, retrata a história e nos impulsiona para o amanhã. Assim, reforçamos a nossa relação com os parceiros, filiados e os torcedores”, comentou Rubens Lopes, presidente da FERJ.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que achou do novo logo e identidade visual da FERJ? Compartilhe o link nas redes sociais!