Nesta sexta-feira (01/12), a adidas revelou a nova Predator 30, chuteira em edição especial que celebra três décadas de inovação para a franquia de chuteiras mais lendária do futebol. Lançado originalmente em 1994, a Predator redefiniu toda uma indústria e mudou o futebol e sua cultura para sempre.
Com uma silhueta totalmente nova que aponta para o futuro da franquia, a Predator 30 ressuscita uma das características mais celebradas dos modelos anteriores – a língua dobrável.
Fotos: Divulgação/Adidas
A língua icônica foi a marca registrada dos artilheiros de toda uma geração de fãs de futebol; um recurso de destaque nos favoritos dos fãs, como Predator Mania, Precision e PowerSwerve. Ela agora retorna com um toque mais macio, barbatanas de borracha embutidas e uma tira na língua que permite aos jogadores estilizar a chuteira como desejarem.
O Predator 30 está repleto de opções de design que homenageiam a história da franquia, incluindo o icônico logotipo Predator ‘Eyes’, que aparece na parte inferior da língua.
A paleta de cores é inspirada no clássico vermelho, preto e branco das iterações anteriores, mas com um bordô mais luxuoso para marcar a herança de 30 anos da franquia. Apenas 1994 pares estarão disponíveis, fazendo referência ao ano em que a primeira chuteira Predator foi lançada. Cada par vem em uma caixa de apresentação premium, contendo uma placa comemorativa de ouro, ilustrada com algumas das “Predators” mais populares da história.
A nova chuteira não é simplesmente um retrocesso no design. Utilizando o feedback dos consumidores e dos atletas da adidas, o Predator 30 passou por uma série de atualizações projetadas para dar ao usuário a maior confiança na frente do gol, como um precursor de um modelo Predator totalmente novo que será lançado em janeiro de 2024.
“A introdução da franquia Predator mudou completamente a forma como as pessoas pensavam sobre as chuteiras, tanto do ponto de vista de desempenho quanto de marketing. Ao longo dos anos, tem sido usado por alguns dos maiores jogadores de suas gerações, em alguns dos momentos mais históricos do jogo”, disse Sam Handy, vice-presidente de produto e design da adidas.
“Refletindo sobre as últimas três décadas de inovação, sentimos que era o momento certo para reiniciar e nos inspirar nos elementos que tornaram o Predator tão popular – sua aparência, sensação e foco na marcação de gols. Temos certeza de que os admiradores dos primeiros modelos Predator ficarão encantados em ver o retorno da famosa língua, e esperamos que os fãs mais novos gostem de balançar a língua em campo pela primeira vez.”
O Predator 30 foi usado pela primeira vez em campo exclusivamente por Jude Bellingham no dia 29 de novembro, enquanto jogava pelo Real Madrid contra o Napoli na UEFA Champions League.
■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: Instagram, Twitter e Youtube.
O que acharam da Adidas celebrar 30 anos da Predator, relançando um clássico da marca? Compartilhe o link nas redes sociais!